A cidade de União está novamente sem água desde noite desta terça-feira,22, após rompimento de um fio de energia na região de captação de água no Rio Parnaíba, durante a chuva. Na semana passada a cidade chegou a passar mais de 24hs sem água pelo mesmo motivo.
Os técnicos da Equatorial Piaui, que estão no local, disseram que o trecho onde vem ocorrendo a quebra do fio é de responsabilidade da AGESPISA, pois, já é uma linha exclusiva para a bomba de captação de água.
O trecho entre a Estação de Tratamento de Água e o Rio Parnaiba tem muita vegetação próximo a rede elétrica e, quando venta, a vegetação atinge os fios.
Os técnicos da Equatorial estão no local auxiliando os serviços da AGESPISA. Não há previsão para retorno do abastecimento de água.