Quem Somos

O Clique União é um Portal de notícias da cidade de União-Piauí. Foi fundado em 28 de julho de 2015 e disponibilizado ao público em 07 de setembro de 2015.

O Clique União é uma Organização que existe virtualmente com o intuito de noticiar jornalisticamente questões de interesse do público da cidade de União-Piauí. A Empresa funciona em um endereço eletrônico www.cliqueuniao.com.br, vinculada a uma página do facebook: Clique União, e é atualizada, rotineiramente, com pautas de cunho social, político, policial, econômico e factual. O público-alvo é o unionense, que mora na cidade ou fora dela.

Os pioneiros responsáveis pelo site são os jornalistas Alexandro Fernandes dos Santos e Sanny Ravanne da Cunha Rêgo, ambos naturais da cidade de União.

A proposta inicial foi de conseguir levar informação com qualidade para o seu leitor, e em tempo hábil, buscando suprir as carências da população em ter um meio de comunicação que noticie, mas que também sirva como um mediador e um elo entre Governo e Cidadãos.

 Missão Portal Clique União

  Os princípios do Portal Clique União são baseados na credibilidade jornalística, verdade, responsabilidade social, qualidade, instantaneidade das notícias e ética.

O Clique União propõe alcançar um alto nível de informações jornalísticas e suprir as necessidades comunicacionais dos internautas da cidade de União-Piauí, adequando-se, continuamente às tecnologias vigentes.

 Visão Portal Clique União:

 Em uma média de tempo de uma década, o Portal Clique União visa ser o maior meio eletrônico jornalístico da cidade de União-Piauí, passando a ser uma Empresa com sede física, além da virtual e ampliando a equipe de funcionários, consequentemente, aumentando a cobertura jornalística dos acontecimentos da cidade. Essa visão baseia-se no reconhecimento positivo recebido por seus públicos.

 Valores Portal Clique União

 – Respeitar a imagem e privacidade de possíveis vítimas e família noticiadas em matérias do Portal Clique União. (Ex: Não expor fotos de pessoas mortas explicitamente; respeitar o Código de Direito de Crianças e Adolescentes, preservando a imagem, identidade e reputação destes)

– Buscar a veracidade dos fatos através de fontes seguras e, se possível, constatar a realidade, acompanhando no tempo/local do ocorrido;

– Postar notícias que possuam relevância para a sociedade;

– Trabalhar com discernimento no que se refere a patrocinadores e anunciantes, não deixando que estes interfiram nas notícias de cunho informativo social;

– Prezar pelo bom relacionamento entre os funcionários da Empresa e Stakeholders, promovendo respeito mútuo e entendimento.