O Clique União recebeu denúncia referente a aglomerações e superlotação em filas na Agência da Caixa, na Avenida Filinto Rêgo, em União.
As recomendações são para que a população evite sair de casa e estar em locais com muito fluxo de pessoas para impedir a proliferação da COVID-19, o novo coronavírus.
O município de União ainda não consta nenhum caso de paciente atestado positivo para o vírus, mas o Governo do Piauí divulgou que quatro casos já foram confirmados no Estado.
As imagens foram feitas na manhã de hoje (20) e, segundo funcionários, o grande fluxo de clientes começou desde as 8h30 da manhã, devido ao pagamento da COMVAP, Seguros da Pesca e PIS.
Fomos informados, também, que a Caixa colocou informativos na porta da Agência e está tentando fazer o controle da entrada das pessoas no local.
O anúncio diz que: “para a proteção dos colaboradores e clientes da CAIXA, estamos implementando medidas para evitar aglomerações de pessoas. Permitiremos a entrada simultânea de no máximo 20 pessoas por vez no interior da Agência e 1 cliente por terminal na Sala de Autoatendimento”.
Um funcionário nos disse que tentaram conversar com as pessoas, mas não adiantou.
“Logo cedo, quando a gerente chegou, ela pediu pra que as pessoas saíssem e ficassem 1 metro de distância um do outro. As pessoas viraram a cara e ainda falaram que nós não tínhamos fé em Deus”.
Assista ao vídeo enviado por populares!