Pily é um cachorro já adulto, sem dono e que vivia na rua próximo a uma loja de rações, no centro do município de União. No início de 2019, Maria Natielle, de 19 anos de idade, sempre o via ao fazer o percurso de ida à escola, onde cursava o ensino médio.
Maria ia e voltava todos os dias para o interior, onde reside, e próximo à loja de rações, esperava o ônibus diariamente.
“No dia que vi o Pily, me apaixonei. Sempre quis ter um cachorro peludo. Eu o chamei e comecei a fazer carinho. Sempre que o via, era a mesma coisa”, contou Maria Natielle.
O animal era alimentado pelo dono do comércio e recebia cuidados e medicamentos necessários, mas não tinha um lar e corria riscos pois continuava na rua.
Todos que frequentavam o local, já conheciam o bichinho que chamava a atenção de todos com seu carinho.
Maria nos contou que conversou com o dono do estabelecimento em que Pily havia se acostumado a ficar e, após isso, resolveu adotá-lo.
Hoje, Maria e Pily vivem juntos e o cão tem um lar.
“Ele parece ser muito feliz aqui”, contou a dona do mais novo bichinho adotado em União.
A menina faz parte do Grupo de Proteção aos animais, o Vitório.
CONHEÇA O PROJETO
Sabendo e vendo a necessidade no cuidado, proteção aos animais e saúde pública na cidade de União – PI, um grupo de pessoas, unidas pelo amor aos animais se juntaram para lutar por esta causa; a qual se tornou mais forte quando uma das voluntárias presenciou o sofrimento de um cachorro de nome “Vitório”, quando a mesma o socorreu, e por conta da gravidade de suas feridas, não resistiu e veio a óbito.
Vitório – Grupo de Proteção Animal de União/PI, tem o objetivo de levar até os animais desabrigados e abandonados, que vivem pelas ruas da cidade, comida e bebida; tratando de suas feridas externas e internas, bem como, estimulando o amor e o respeito aos animais, conscientizando a população através da divulgação de leis que protege-os; promovendo campanhas educativas e eventos; e dando, à medida do possível, assistência médico-veterinária aos mesmos.
Atualmente, os voluntários recebem avisos de onde tem animais abandonados, que necessitam de cuidados. Juntos, recolhem o animal, levam para uma Clínica Veterinária, parceira do grupo, e lá são feitos os cuidados necessários para depois disponibilizá-lo par adoção.
Porém, os cuidados geram custos como, por exemplo, com medicamentos. Os custos são quitados através de doações.
Adote os animais do Grupo Vitório e ajude o projeto através dos números: 086 99460 8438 ou 86 99531 9837.