A obra de asfaltamento da estrada que liga os Povoados Divinópolis e Santa Rita, zona rural sul de União, está parada e os moradores reclamam da paralisação e da poeira.
A obra do Governo do Estado, através do Departamento de Estradas e Rodagens, DER, deve contemplar 10 km de estrada com implantação e pavimentação asfáltica. Iniciada em setembro, o prazo de execução é de 150 dias. Porém, moradores relatam que, há alguns dias, a obra parou e eles têm sofrido com a poeira no local.
“Existe uma grande quantidade de idosos e crianças que sofrem com a poeira. Minha vó já foi três vezes ao hospital passando ‘mau’ por conta da poeira que é grande. Eu mesma preciso tomar medicação pra diminuir o cansaço que é muito grande por conta da poeira”, relata uma moradora da região que preferiu não se identificar.
Outros moradores reclamam que o local está difícil para o tráfego de veículos.
Entramos em contato com o DER e com a empresa responsável pela obra. O DER disse que a “obra está na programação de pagamento e a empresa vai continuar o serviço”. Já a empresa, disse que “ Houve um realinhamento no projeto, mas na próxima semana vai continuar a obra”.