Carnaval e prévias estão proibidos em Miguel Alves

Reportagem Clique União

Compartilhe!

IMG_0583

O prefeito do município de Miguel Alves, Francisco Antônio Ribeiro de Paiva, lançou um decreto no último dia 28/01, contendo os protocolos específicos com medidas de prevenção e controle da disseminação da COVID-19 para o período de carnaval na cidade.

Considerando o aumento de casos no Piauí e o último decreto estadual disposto pelo governador do estado, Wellington Dias, Francisco Antônio Rebelo, suspendeu a realização de festas ou eventos comemorativos do carnaval em Miguel Alves. Estão proibidas prévias carnavalescas e similares, em ambientes abertos ou fechados, promovidas por iniciativa pública e privada.

Também está proibida a permanência de pessoas em espaços públicos abertos como praças, quadras, praias de água doce, com aglomeração de pessoas, fazendo o consumo de bebidas alcoólicas até o dia 21 de fevereiro de 2021.

Quem descumprir o decreto poderá pagar multa em dinheiro.

Proprietários de estabelecimentos que forem contra as normas estabelecidas no decreto poderão ter o alvará de funcionamento cassado.

O comércio, de uma forma em geral, pode funcionar normalmente, desde que sejam cumpridos os protocolos de Vigilância sanitária, especialmente o distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e álcool em gel.

As medidas determinadas pelo prefeito serão averiguados e fiscalizadas pela vigilância sanitária municipal com apoio da Polícia Militar e Polícia Civil.

Confira o Decreto Municipal na íntegra:

 

Compartilhe!

Veja também
concurso-nacional-unificado-2024-1

CONCURSO UNIFICADO

A taxa de inscrição única é de R$ 70, para todos os 3.652 cargos de…
Screenshot

4ª Edição

Dias 05 e 06 de julho, no Pindungão…
WhatsApp Image 2025-07-01 at 09.55.55 (1)

TECNOLOGIA

O 26º Batalhão, que atende União e Miguel Alves, não recebeu os equipamentos neste primeiro…
IMG_9561

Educação

Prazo para se candidatar vai até 4 de julho…
IMG_9487

Imprudência

Durante o encontro, foi consenso que os municípios precisam participar mais ativamente das ações…
Matérias relacionadas
Screenshot

4ª Edição

Dias 05 e 06 de julho, no Pindungão…
4ab8a624-0ab4-4936-b396-c9ef40a16e86

O céu é o limite!

Evento contou com oficina de pipas e atividades infantis…
IMG_9561

Educação

Prazo para se candidatar vai até 4 de julho…
IMG_9487

Imprudência

Durante o encontro, foi consenso que os municípios precisam participar mais ativamente das ações…
IMG_9466

Inauguração

Fundada pela Mônica, loja nasce para acolher mulheres que buscam estilo, identidade e respeito…