Moradores dos municípios de União e Miguel Alves têm relatado oscilações frequentes na energia elétrica desde a manhã desta quinta-feira (25).
Nas redes sociais do Clique União, a população conta os prejuízos que o problema acarreta. Uma leitora disse que teve os aparelhos de televisão e microondas queimados em decorrência das falhas na eletricidade.
Procuramos respostas junto à Equatorial do Piauí, responsável pela distribuição no Estado; eles informaram que irão apurar a situação, mas ainda não confirmaram nenhuma causa que esteja causando o problema.
Conforme resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), prejuízos causados a equipamentos eletroeletrônicos por queda de energia devem ser reparados pela concessionária responsável pelo fornecimento.