Estudante unionense conquista o segundo lugar no concurso estadual “Arte em Casa”

Reportagem Clique União

Compartilhe!

IMG-20210615-WA0003

A estudante unionense Maria Cristina dos Santos Costa ficou em segundo lugar no concurso “Arte em Casa”, promovido pela Secretaria de Estado da Educação – SEDUC e voltado aos alunos devidamente matriculados em escolas da Rede Estadual de Ensino, a partir do 9º ano do Ensino Fundamental até a 3º série do Ensino Médio (de qualquer modalidade), que queiram mostrar seus talentos nas áreas da música, dança, pintura, poesia e desfile para escolha do Garoto e Garota Estudantil Remoto 2020. O objetivo do Projeto foi descobrir talentos das escolas públicas estaduais durante o isolamento social.

Maria Cristina mora no Povoado Divinópolis e estuda no segundo ano do Ensino Médio na Escola Professora Elisa Sousa. A estudante ficou em segundo lugar na categoria “Dança”, apresentando a música “Peru Rodou” da artista piauiense Maria da Inglaterra (Veja o vídeo no final da matéria). Segundo a estudante, a música já é indicada pela organização do concurso e coube a ela criar a coreografia, figurino e apresentar no vídeo, que passou por uma seleção estadual.

Quando eu fiquei sabendo que tinha ganhado em 2° lugar, nem sei como explicar o quanto fiquei feliz, pulei de alegria, não imaginava que ia chegar tão perto assim, não imaginava que ia chegar a ganhar em 2° lugar, até porque eram muitas escolas e muitas outras categorias também“, conta Maria Cristina. Mais de 400 estudantes de todo o Piauí participaram do concurso. A unionense ganhou um troféu e quinhentos reais em dinheiro.

De acordo com o coordenador do evento, Alberto Machado, “a expectativa para o evento on-line foi além do esperado. A proposta foi envolver o aluno que está em casa nesse momento de pandemia e diversificar a sua forma de aprender nesse período de aulas remotas. A arte, sem dúvida, faz parte da formação dos alunos e esses concursos revelam talentos e afloram a vontade de conquistarem mais espaços na sociedade“.

Maria Cristina recebeu a premiação na manhã desta terça-feira,15, no pátio da Escola Professora Elisa Sousa, no Divinópolis.

Compartilhe!

Veja também
IMG_0512

Segurança Pública

A iniciativa faz parte do conjunto de ações do Pacto pela Ordem…
WhatsApp Image 2025-07-10 at 08.10.23 (1)

CRIME EM 2018

O réu foi condenado a 14 anos de prisão….
7c0acc21-9cbf-4251-8a94-16e9ed6b0587

Operação Pacto Pela Ordem

Até o momento, 12 pessoas foram presas…
IMG_0350

SEM ÁGUA

O fornecimento de água ficará suspenso o dia inteiro….
Ambulância do SAMU - Foto: Clique União

Trânsito

Os acidentes aconteceram nas rodovias PI-111 e PI-112…
64dad4a3-2786-4e7d-831a-411aa37d4d4e

Veja as fotos!

Cultura Nordestina…
Matérias relacionadas
IMG_0512

Segurança Pública

A iniciativa faz parte do conjunto de ações do Pacto pela Ordem…
B76FFE00-A004-4CF8-95CE-57793D530690

Ocorrência

Moto Honda CG Titan vermelha, ano 2008, placa NIA-8857…
7c0acc21-9cbf-4251-8a94-16e9ed6b0587

Operação Pacto Pela Ordem

Até o momento, 12 pessoas foram presas…
IMG_0348

Saiba como denunciar

A quantidade representa 42% do total de denúncias recebidas pela pasta em todo o ano…
57b1a66c-8622-4779-b794-7033b004c846

Confira a programação!

Com o tema “Sol Nascente: o resgate da tradição”…
IMG_0300

Educação

Cursos técnicos nos campi Teresina Central e Teresina Dirceu, e nos municípios de Angical do…