Um contrato da Prefeitura de União com uma empresa de manutenção de veículos tem repercutido. O documento é referente a um único serviço, no valor de quarenta e um mil, seiscentos e quarenta reais e vinte e quatro centavos, para consertar um veículo de luxo, um Toyota modelo RAV4 2.0 2015.
O modelo de carro não é usado em nenhuma das secretarias do Município. O contrato, com dispensa de licitação, foi feito em março de 2021 e pago com recursos próprios, do FPM e da Saúde.
A Prefeitura de União disse ao Clique União que o referido conserto foi de um veículo particular danificado em um acidente com um carro da Secretaria de Saúde na estrada de David Caldas. O veículo particular teria reduzido a velocidade em um buraco e sido atingido na traseira pelo carro da Prefeitura.
Ainda segundo a Prefeitura de União, foi realizada perícia no local e constatado a culpa do motorista do Município e que possui toda a documentação comprobatória. A reportagem pediu documentos e a Secretaria de Saúde disse que iria avaliar com o setor jurídico se pode ou não repassá-los.