O Samu disse que não houve chamado para essa ocorrência.
Confira a nota enviada pela Coordenação do Samu de União, na íntegra:
“O local do ocorrido / “curva do S” pertence ao município de Teresina.
Portanto a ligação através do 192,caso realmente tenha sido acionada, realizou o chamado à ambulância do Município de Teresina.
O fato foi verificado em nosso sistema e não recebemos chamado de ocorrência da regulação estadual neste horário e local relatado ( curva do S as 15:30h), assim como não houve solicitação na base de União por meio de populares.
A ambulância do Município de União encontra-se em pleno funcionamento atendendo de maneira eficaz aos chamados da regulação (192) para atender as necessidades do nosso município.”
Atualizada às 20h24
Um homem e sua esposa sofreram um acidente de moto na tarde desta terça-feira (28), na PI-112, estrada que liga União a Teresina, na conhecida “Curva do S”. Ele relata que o fato aconteceu por volta das 15h30 da tarde. “O pneu da moto estourou e a gente caiu. As pessoas que passavam por lá pararam para nos ajudar. Eles avisaram o Samu e a ambulância do hospital de União, mas não apareceu nenhum socorro”, contou o rapaz.
O homem disse que só conseguiram sair do local do acidente, após 18h, quase 3 horas depois do ocorrido. Funcionários de uma empresa particular que passava na estrada ofereceram ajuda e levou o casal para atendimento médico na capital Teresina.
A vítima lamenta a falta de socorro. “É muito triste a gente passar por isso. Mas apesar do que aconteceu, estamos melhor e não tivemos nenhuma fratura séria, só escoriações e raladuras pelo corpo todo”.
Procuramos esclarecimentos sobre o caso com e como acionar corretamente o SAMU de União, mas ainda não fomos respondidos.
Em setembro do ano passado, a Prefeitura informou em suas redes sociais que havia adquirido uma nova ambulância de suporte básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade de União.