Após vídeos, PM desmente ameaça de ataque no Colégio Cívico Militar Murilo Braga, em União

Reportagem Clique União

Compartilhe!

WhatsApp Image 2023-04-17 at 10.03.00

Devido muitos questionamentos e dúvidas acerca de boatos que envolvem ameaças a escolas em União-PI, o comando da Polícia Militar do município informou que a delegacia de crimes virtuais está investigando todas essas postagens. A PM disse que está dando uma ênfase nas escolas durante as rondas de rotina.

Sobre as mensagens, o comandante Major Adão Soares disse que “é fato que as pessoas aproveitam as facilidades das redes sociais pra disseminar fake news”, relatou.

Vídeos de uma abordagem policial no Bairro São Pedro, próximo a uma escola na Rua 7 de Setembro, estão circulando nas redes sociais, onde unionenses afirmam que um aluno foi pego com uma faca, mas na verdade, a Polícia esclarece que a informação não procede:

“Foi apreendida uma faca com um adolescente durante uma abordagem de rotina da polícia, na rua, na tarde desse sábado (14),  não em uma escola, portanto não tem qualquer vinculação com essa postagem”, disse a PM.

A Polícia relatou, ainda, que deve estar havendo confusões entre dois casos. “O que nós temos de fato foi um desentendimento entre dois alunos numa escola mas em outro momento, no mesmo sábado, só que pela manhã, não durante essa abordagem. Os alunos não portavam nenhum tipo de arma”, explicou.

Assista ao Vídeo aqui e inscreva-se no Canal do Clique União no Youtube!

Confira a nota da Polícia Militar sobre este caso:

Por volta das 15:30 do dia 14/04/2023 (Sábado), a diretora do colégio cívico militar Murilo Braga pediu apoio da polícia militar, em razão de um desentendimento pela manhã, entre dois alunos da escola e que a direção externava preocupação acerca dos fatos. Ressalta-se que, antes desta visita à referida escola, durante rondas rotineiras das guarnições de serviço, a viatura fez abordagens a 3 adolescentes que se encontravam próximo à escola acima citado e, com um dos abordados, encontrou uma faca, entretanto, esses adolescentes não estavam diretamente relacionados com a desinteligência havida anteriormente na escola, bem como, o que portava a faca, o M.A. da Silva, de 17 anos, não tinha qualquer vínculo com a escola em questão. Aduz ainda no relato que as rondas estão sendo intensificadas diariamente, a fim de trazer mais tranquilidade a comunidade estudantil.

A Polícia divulgou fotos de ações de prevenção em escolas do munícipio!

Compartilhe!

Veja também
Sede SSPU

Especial

Maio é o mês da resistência do SSPU contra os ataques aos direitos dos servidores…
WhatsApp Image 2025-05-22 at 14.55.08 (1)

SANEAMENTO BÁSICO

Moradores relatam preocupação com a falta de iluminação pública em uma das ruas recentemente pavimentadas…
WhatsApp Image 2025-05-22 at 13.18.29 (1)

Polícia

O veiculo estava com o pneu furado….
0c203b26-73b7-4438-8883-34f3f9009932

Ajude Elton!

Elton Bacelar, 23 anos, sofreu um acidente de moto no início do mês de maio…
IMG_6449

Segurança em rios e balneários

Três casos com vítimas de União reforçam o alerta das autoridades…
74b22058-b5f5-4cc3-9275-264e3dba781f

Maio Laranja

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças…
Matérias relacionadas
88437105_sorocaba_sp_22-05-2020_-_adiamento_do_enem_2020_-_na_foto_mao_segura_celular_com_imagem_do

Educação

Interessados poderão se inscrever até o dia 6/6. Provas serão aplicadas em 9 e 16/11…
IMG_6449

Segurança em rios e balneários

Três casos com vítimas de União reforçam o alerta das autoridades…
74b22058-b5f5-4cc3-9275-264e3dba781f

Maio Laranja

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças…
IMG_6159

Primeira Habilitação

Programa vai beneficiar 10 mil estudantes da rede pública…
IMG_6146

Saneamento

União já conta com novo sistema de abastecimento operado pela Águas do Piauí…
5dd1e788-71c0-4497-8578-b5ac4e7f33ca

ATUALIZAÇÃO SOBRE O CASO JOSÉ BERG

Segundo a PM, o jovem havia se mudado para um povoado às margens do rio…
ÚLTIMAS
Criado a 12 horas atrás
Criado a 16 horas atrás
Criado a 2 dias atrás
Criado a 2 dias atrás