Posto de Identificação de União começa a funcionar

Reportagem Clique União

Compartilhe!

IMG_20230629_113503_894

Começou a funcionar nesta quinta-feria,29, o Instituto de Identificação Digital Felix Pacheco, em União, localizado na Câmara de Vereadores. A instituição é ligada a Secretaria de Segurança Pública do Piauí servirá para a emissão de documentos de forma gratuita na primeira via. Para renovação do RG, é necessário o pagamento de uma taxa de cerca de R$ 25,00.

O local funcionará de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 12h, com atendimento de até cinquenta pessoas por dia. A estimativa é que o cidadão receba seu documento em até oito dias após o atendimento no local.

Para a emissão da Carteira de Identidade, é necessário levar o Certidão de Nascimento ou de casamento, comprovante de residência e o CPF. No novo documento, caso deseje, o cidadão pode incluir também algumas informações adicionais como, por exemplo, Tipo Sanguíneo e número do NIS.

Durante a cerimônia de inauguração, o Presidente da Câmara, Vereador Eduardo Bacelar, destacou o quanto isso altera a vida do unionense. Segundo o parlamentar, o novo centro de identificação vai evitar o desgaste físico e financeiro do unionense em busca de documentos em Teresina. Já o Prefeito de União, Gustavo Medeiros, frisou que o Município já fazia emissão de documentos mas, agora, vai conseguir aumentar e acelerar a demanda.

Compartilhe!

Veja também
WhatsApp Image 2025-05-05 at 09.02.06 (2)

ACIDENTE

O carro chegou a sair da pista, atingindo e derrubando parte de uma cerca de…
IMG_4981

Zona Rural de União

Até o momento, o suspeito não foi localizado….
WhatsApp Image 2025-05-03 at 11.31.34 (1)

TRÂNSITO

Colisão frontal foi registrada por câmeras de segurança na tarde desta sexta-feira (02); vítimas tiveram…
OIP (1)

AVISO PARA QUEM SE INSCREVEU

A corrida promovida pela Prefeitura de União acontece neste domingo, 4 de maio…
IMG_2858

mudança de sistema

Os serviços de habilitação já estão liberados em todas as plataformas…
17a3056f-ba37-4baf-9313-0984df2067bc

SAÚDE

O objetivo da pasta é corrigir o acúmulo de não vacinados desde 2014 e proteger…
Matérias relacionadas
7f8655f5-327c-466f-badc-e5d2083623c4

REPORTAGEM EM VÍDEO

O evento esportivo aconteceu nas primeiras horas deste domingo (04)…
IMG_4981

Zona Rural de União

Até o momento, o suspeito não foi localizado….
OIP (1)

AVISO PARA QUEM SE INSCREVEU

A corrida promovida pela Prefeitura de União acontece neste domingo, 4 de maio…
IMG_2858

mudança de sistema

Os serviços de habilitação já estão liberados em todas as plataformas…
carteira

Carteira assinada

O desempenho coloca União entre os cinco municípios piauienses com melhor resultado no mês…
IMG_4881

Educação

Participante que faltou provas em 2024 precisa justificar ausência…
ÚLTIMAS
Criado a 26 minutos atrás
Criado a 17 horas atrás
Criado a 18 horas atrás
Criado a 2 dias atrás
Criado a 2 dias atrás