Falsa notícia de assalto e cárcere privado, em Teresina: unionenses são vítimas de Fake News

Reportagem Clique União

Compartilhe!

413f9ee3-4842-410c-ab02-abc408b4413c

Três jovens unionenses foram vítimas de crime de difamação através da internet. Casos como esses, em que se divulga ou espalha mensagens e notícias falsas são conhecidos como Fake News.

Na noite da última sexta feira (23/11), por volta das 19:40hs, boatos de que Ailton Perrone, Afrannyo Santos e Jonas Bacelar teriam assaltado um posto de gasolina, localizado no bairro Mocambinho, na capital Teresina começaram a se propagar nas redes sociais, principalmente em grupos de whatsapp.

Na estória, ainda era dito que os três amigos teriam feito de reféns, a família do proprietário do posto.

No primeiro momento, os rapazes relatam que acharam que se trataria apenas de uma brincadeira de mal gosto. Não deram tanta importância e foram normalmente participar de uma festa na cidade de União, onde moram.

No sábado (24/11), Ailton conta que, ao acordar, deparou-se com várias ligações de parentes e amigos de Teresina.
A notícia falsa havia se espalhado rapidamente e numa proporção maior que imaginavam.

“Então tomamos conhecimento que o caso tava ficando sério, fomos até a delegacia registrar um B.O, mas a pessoa que nos recebeu disse que só seria possível na presença do Delegado, que estava ausente, e isso na segunda-feira ou seja, ontem”, disse.

Durante a tarde de ontem (26/11), o grupo foi registrar um Boletim de Ocorrência do caso na Delegacia de União e, de imediato, o agente de polícia Diogo Leonardo Martins Santos fez um documento que resguarda os três rapazes de qualquer envolvimento com a Polícia, relacionado a esse caso.

“Ele também enviou uma mensagem para alguns grupos da polícia desmentindo o caso”, confirmou Ailton Perrone.

O responsável por ter criado o perfil fake e iniciado a transmissão do boato ainda não foi encontrado, no entanto, segundo relatam as vítimas, o caso será encaminhado para a Delegacia de Crimes Virtuais, em Teresina.

Compartilhe!

Veja também
post-animal-pista

Operação Porteira Fechada

Objetivo de recolher animais, identificar e responsabilizar os proprietários deles, com multas e outras penalidades….
3bb5dd11-cc1c-4965-b459-2ba3b8f3118c

Crime de Receptação

A motocicleta, uma Honda CG150 FAN ESDI, foi localizada com várias alterações…
4997fbc3-d2cf-40ed-9c03-f831c447ccee

Flagrante

Veículo com registro de roubo circulava há mais de dois anos…
IMG_2621

Confira o documento na íntegra

A medida foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3)….
e9c00d8e-30c5-4e68-a05c-6dba69da53fb

Polícia Militar

A motocicleta e um dos suspeitos foram localizados no Bairro Vale do Gavião, em Teresina…
WhatsApp Image 2025-03-26 at 13.46.28

Novo Nilo

A vítima relatou que o suspeito havia utilizado um facão para intimidá-la antes de levar…
Matérias relacionadas
predio-tse_mcamgo_abr_22062023-4

ELEIÇÕES 2024

O serviço está disponível a partir desta quarta-feira (7)….
8D82207C-4BF3-4BD5-8C17-747BF2661ED8

Nesta sexta-feira,26, uma imagem circulou nas redes sociais de União. A foto mostra o corredor…

Screenshot_20200328-143816_WhatsApp

Nos últimos dias, um vídeo que mostra o prefeito de União, Paulo Henrique, supostamente sentado…

CYMERA_20200313_142013

Durante a manhã de hoje (13), a equipe do Clique União recebeu algumas mensagens e…

ÚLTIMAS
Criado a 19 horas atrás
Criado a 20 horas atrás
Criado a 22 horas atrás
Criado a 2 dias atrás