Desde a inauguração do centro cirúrgico, o Hospital de União já realizou mais de 250 cirurgias eletivas. Entre as mais recentes conquistas, no último dia 13 foi realizada a primeira vasectomia (esterilização masculina.
Entre as mais recentes conquistas, no último dia 13 foi realizada a primeira vasectomia (esterilização masculina). O procedimento, que é rápido (dura cerca de 20 minutos), foi feito pelo Dr. Josemar Rodrigues, cirurgião geral.
O hospital já realiza, desde a inauguração do centro cirúrgico, procedimentos de retirada de vesícula, laqueadura e cirurgia de hérnia. Além disso, a unidade dispõe também de um centro de parto normal.
“Foram mais de 250 procedimentos eletivos realizados com recursos próprios do município, e isso tende a crescer, evitando ida a Teresina com procedimentos feitos aqui”, explicou o médico.
O prefeito Gustavo Medeiros comemorou a marca conquistada, destacando cada vez mais investimentos na área.
“Queremos que as pessoas possam ser atendidas em União, que não precisem sair de sua cidade para ter atendimento de primeira. Além disso, que tenham acesso aos melhores exames, com rapidez e qualidade. Desde o atendimento primário, por meio dos agentes de saúde, até as cirurgias, estamos investindo para melhorar sempre”, disse o prefeito.