A jogadora unionense, Valéria, retornou aos campos neste sábado (27/04), contra o Länk Vilaverdense, pela Liga BPI de Portugal, após mais de 15 meses fora dos gramados devido duas cirurgias LCA (ligamento cruzado anterior), uma em cada joelho, após se lesionar no primeiro jogo do ano de 2023, em 8 de janeiro, contra a equipe do Torreense.
A atleta, que defende a camisa do Benfica desde 2021, já havia sido convocada, após sua recuperação, no jogo contra o Sporting, na Taça de Portugal, no dia 21 de Abril, entretanto não chegou a ser utilizada pela sua treinadora, permanecendo no banco.
Valéria diz que se sente pronta e feliz em poder jogar partidas oficiais novamente. “Respeito a decisão da minha técnica, mas estou me sentindo ótima e totalmente apta para defender o Benfica, junto com minhas companheiras”, explicou a jogadora.
Ela ainda falou como foi estar distante dos campos por tanto tempo. “Foi um processo bem difícil e foi a primeira vez que me afastei por lesões. Quase um ano e 4 meses apenas torcendo e focada na minha recuperação. Demorou bastante. Foram duas cirurgias sérias, não apenas uma como é o mais comum, os dois joelhos machucados, mas me esforcei bastante para conseguir voltar 100%”, contou a Valéria, que ainda falou sobre a sensação do retorno.
“Me sinto feliz e forte. Bate um nervosismo mas isso é o que eu amo fazer e até mesmo a minha equipe de preparadores físicos, treinadora, fisioterapeutas e médicos se surpreenderam com a minha força e os números que tenho apresentado nos treinos; afinal foram dois procedimentos cirúrgicos. Por outro lado, é uma sensação de dever cumprido, pois consegui vencer mais uma etapa da minha vida profissional e pessoal também”, relatou, reforçando a continuação dos trabalhos e o empenho em ajudar a equipe.
O Benfica Feminino vence o time do Vilaverdense por 4 a 0.