Após uma intensa investigação, as autoridades policiais de Miguel Alves e de Barras conseguiram prender dois suspeitos envolvidos nos recentes assaltos a uma residência na localidade de Santa Bárbara e a uma loja de confecções no centro da cidade de Miguel Alves.
No dia 05 de março de 2023, uma família foi agredida durante um assalto a uma residência na localidade Santa Bárbara, zona rural de Miguel Alves, no limite com o município de Barras, região Norte do Piauí. Um homem foi baleado e outro sofreu um corte de arma branca na cabeça. Três criminosos participaram da ação.
No dia 11 de abril, uma loja de roupa e variedades, na Rua Torquato Torres, na cidade de Miguel Alves, foi assaltada por dois homens. Um deles entra na loja, armado, enquanto o outro aguarda do lado de fora em uma motocicleta, pronto para fugirem. Câmeras de monitoramento registraram a ação dos bandidos.
O Delegado de Polícia Civil de Miguel Alves, Adalberto Paulo de Castro Júnior, contou que a partir das pistas deixadas pelos bandidos tiveram início as investigações para identificar e localizar os três envolvidos nos dois crimes e em outras ações em Miguel Alves e Barras. Dois dos suspeitos estão presos.
O primeiro suspeito, identificado pelo apedido de “Boca Rasgada“, foi preso a cerca de um mês na cidade de Barras pela Polícia local. Nessa quarta-feira,22, a Polícia Civil de Miguel Alves em conjunto com a Delegacia de Barras realizou uma busca e apreensão na casa de outro suspeito, conhecido pelo apelido de “Furica“, mas o mesmo não foi encontrado. Nesta quinta-feira, 23, o suspeito se entregou para a Polícia na cidade de Barras.