Delegacia Virtual

Mulheres podem solicitar Medida Protetiva de Urgência pela internet

Saiba o passo a passo para solicitar a medida protetiva de urgência online…

Reportagem Clique União

Compartilhe!

Foto Clique União

A Polícia Civil do Piauí divulgou uma nova forma da mulher, vítima de violência doméstica, pedir Medida Protetiva de Urgência, além do procedimento usual em qualquer delegacia de polícia do estado. Agora é possível solicitar a medida pela internet atráves do site delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/home.

A diretora de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis da Polícia Civil do Piauí, delegada Bruna Verena, reforça a importância da divulgação dessa nova alternativa e encoraja as mulheres a denunciarem seus agressores e pedirem a medida.

“Não podemos nos calar. Para solicitar as Medidas Protetivas de Urgência, é preciso que a vítima entre em contato com a Polícia Civil seja de modo presencial, seja por meio digital. Com as denúncias e as solicitações de medidas protetivas de urgência sendo feitas nas delegacias e no site, mais mulheres podem ser protegidas e afastadas de seus agressores e, assim, terem um recomeço sem violência”, enfatiza a delegada Bruna Verena.

O passo a passo para solicitar a medida protetiva de urgência online pode ser conferido a seguir:

1. Acesse o site delegaciavirtual.sinesp.gov.br, clique no estado em que mora, clique em comunicar “violência doméstica” e faça login no gov.br.

De preferência, faça o procedimento em um computador ou notebook com o auxílio de um celular ao lado.

2. Após o login, você deve preencher as informações acerca da violência que sofreu conforme passo a passo explicado no site. 

É preciso que deixe a sua documentação próxima ao preencher os dados e relate tudo o que aconteceu.

3. Em um certo momento vai aparecer a opção solicitar Medidas Protetivas. Você clica para solicitar e finaliza o pedido. 

No caso de dúvidas, a mulher pode entrar em contato presencialmente com a Polícia Civil do Piauí em qualquer unidade policial ou com o WhatsApp 86 99463-1147 da Diretoria de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis – DPMGV.

Reforça-se que as denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas ainda pelos canais nacionais 180, da Central de Atendimento à Mulher, e pelo 190, da Polícia Militar. Também podem ser realizadas pelo WhatsApp do protocolo “Ei mermã, Não se cale” de número 0800-000-1673 para denúncias anônimas, além do registro de boletim de ocorrência em qualquer delegacia. Em Teresina, existem ainda delegacias da mulher, a Casa da Mulher Brasileira e a Central de Flagrantes de Gênero com funcionamento 24h do dia.

Fonte: Governo do Piauí 

Compartilhe!

Veja também
WhatsApp Image 2025-06-06 at 20.57.04 (1)

TRÂNSITO

Atualizada com a identidade das vítimas e a possível dinâmica do acidente – 06.06.22:11…
WhatsApp Image 2025-06-06 at 15.53.14 (1)

SÃO ROMÃO

Os ocupantes do carro foram socorridos por moradores da região….
WhatsApp Image 2025-06-06 at 08.51.29

DUPLO HOMICÍDIO

Os corpos foram encontrados na rua, ao lado da motocicleta em que as vítimas estavam….
WhatsApp Image 2025-06-05 at 10.40.28 (1)

SANEAMENTO BÁSICO

A obra, que estava sendo realizada próxima às residências da região, gerou reclamações por parte…
2ª Promotoria de União

Investigação

De acordo com a apuração, cinco servidores exercem supostamente funções de confiança e simultaneamente mantêm…
IMG_7300

Fato Curioso

Cientistas explicam que o rastro luminoso pode ter sido causado por lixo espacial…
Matérias relacionadas
1280x962-20230112123659-Enem-2023-tem-datas-de-inscricao-e-aplicacao-divulgadas

06 de junho

Pela primeira vez, os estudantes do 3º ano do ensino médio em escola pública têm…
WhatsApp-Image-2025-06-04-at-08.56.16

Governo decreta luto de três dias

A arqueóloga foi responsável pela coordenação das pesquisas que revelaram ao mundo a presença milenar…
IMG_7300

Fato Curioso

Cientistas explicam que o rastro luminoso pode ter sido causado por lixo espacial…
IMG_7264

Opção Calçados

A inauguração acontece das 8h às 18h, na Rua 7 de Setembro, nº 607, Centro…
77fb1992-0756-45d5-a601-4c5189dbeca3

Qualificação

As inscrições seguem até o preenchimento total das vagas…