Lucas Samuel, um bebê de 1 ano de vida, residente em União, sofre de assimetria craniana, um distúrbio caracterizado por um achatamento em um dos lados da cabeça. Para tratar o problema, ele precisa usar uma órtese especial, que custa R$ 15.900,00 (Quinze mil e novecentos reais). Diante desse valor elevado, seus pais, Aline Oliveira e Paulo Mauricio, que moram no Residencial Santa Helena, estão realizando uma campanha de arrecadação de recursos para a compra do aparelho.
Os interessados em contribuir com qualquer valor podem fazer a doação por meio da chave Pix, utilizando o número de celular 86 99424 8152, em nome de Aline Oliveira Silva (mãe de Lucas). Também é possível participar da rifa até o dia 18 de novembro, realizando o pagamento por meio da chave Pix CPF 081.551.633-93. Ao participar, você concorrerá aos seguintes brindes: 1 selagem, 1 mês de cronograma capilar, 1 kit Hinode, 1 alongamento em gel, 1 esmaltação em gel e 1 carteira feminina.
O tratamento de Lucas é realizado em Fortaleza, no Ceará, e os pais precisam levar o filho à cidade para o acompanhamento médico. No entanto, devido à recomendação dos médicos para evitar longas viagens, a família tem buscado auxílio na Justiça para garantir passagens de avião entre Teresina e Fortaleza. O processo já está bem encaminhado.