Concurso Unificado

Divulgação da lista de aprovados é adiada após decisão judicial

Novo cronograma será divulgado nesta quinta-feira (21)…

Reportagem Clique União

Compartilhe!

Reprodução: Internet
Reprodução: Internet

O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou, nesta quarta-feira (20), o adiamento da divulgação do resultado final do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), inicialmente prevista para ocorrer nesta quinta-feira (21).

Segundo a pasta, um novo cronograma será divulgado amanhã. “As atualizações e informações oficiais continuarão sendo publicadas na página oficial do CPNU”, acrescentou a pasta, em nota.

Decisão judicial

No início do mês, a Justiça Federal do Tocantins determinou a reversão da eliminação dos candidatos que preencheram de forma incorreta o cartão de respostas da prova. A decisão atende a um pedido do Ministério Público Federal que questionou a eliminação de quem não marcou corretamente o tipo da prova no gabarito, mas transcreveu a frase exigida no edital.

Para o Ministério Público, os fiscais orientaram os candidatos de maneira equivocada, sem alertar a necessidade de marcar o tipo da prova no gabarito. Segundo o juiz Adelmar Aires Pimenta, o candidato não pode ser eliminado do concurso caso tenha executado pelo menos uma das medidas previstas de segurança.

Questionada, a assessoria do MGI não confirmou se esse foi o motivo do adiamento anunciado nesta quarta-feira.

Próxima etapa

Após a divulgação dos resultados finais, a próxima etapa do certame será a de convocação para posse dos aprovados e de realização de cursos de formação.

Quem inicialmente não tiver nota suficiente para passar nas vagas imediatas do concurso nacional, poderá compor o banco de candidatos aprovados em lista de espera, para futuras convocações.

As provas foram aplicadas em 18 de agosto, em 228 cidades de todas as unidades da federação, após três meses de adiamento devido às chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, nos meses de abril e maio.

De acordo com o MGI, a abstenção nos dois turnos de provas foi de 54,12% dos mais de 2,14 milhões de inscritos, o que correspondeu a 970.037 pessoas presentes na aplicação em dois turnos de provas, em agosto.

Informações da Rádio Nacional 

Compartilhe!

Veja também
IMG_7300

Fato Curioso

Cientistas explicam que o rastro luminoso pode ter sido causado por lixo espacial…
IMG_7264

Opção Calçados

A inauguração acontece das 8h às 18h, na Rua 7 de Setembro, nº 607, Centro…
77fb1992-0756-45d5-a601-4c5189dbeca3

Qualificação

As inscrições seguem até o preenchimento total das vagas…
OIP

Transição

O município entra na nova fase de abastecimento com a empresa que substitui a Agespisa…
Seleção de União 2025

Copa APPM

Equipe unionense termina a fase de grupos em terceiro e é eliminada da competição….
Matérias relacionadas
IMG_7300

Fato Curioso

Cientistas explicam que o rastro luminoso pode ter sido causado por lixo espacial…
IMG_7264

Opção Calçados

A inauguração acontece das 8h às 18h, na Rua 7 de Setembro, nº 607, Centro…
77fb1992-0756-45d5-a601-4c5189dbeca3

Qualificação

As inscrições seguem até o preenchimento total das vagas…
OIP

Transição

O município entra na nova fase de abastecimento com a empresa que substitui a Agespisa…
IMG_6896

Educação

Aluno deve ter frequência mínima de 80% para receber benefício…