Foi assinada, nessa segunda-feira (2), ordem de serviço para a construção de um abrigo público para cães e gatos, em União. A assinatura atende a uma demanda dos protetores de animais e da população na proteção dos animais abandonados e em situação de risco.
Localizado na zona urbana do município, segundo a Prefeitura, “o projeto elaborado pela arquiteta Maria Rita visa ampliar um prédio existente, oferecendo um local adequado para abrigar os bichinhos”.
O projeto contempla a construção de 4 baias coletivas, divididas por sexo, para cães e gatos, e duas baias individuais, além de uma área recreativa com grama, que permitirá aos animais um espaço adequado para brincar e socializar.
O espaço poderá receber cães e gatos sadios e em tratamento de saúde, já que a reforma inclui ainda um consultório veterinário, uma sala de observação para cirurgias, um depósito e um espaço para banho e tosa.
“Atendemos a uma demanda importante dos protetores que se dedicam ao cuidado dos animais em União. Assinamos a ordem de serviço para o abrigo que será um lar temporário de bem-estar dos bichos enquanto aguardam por adoção, pois é importante que logo encontrem uma família que lhes dê amor e cuidado”, destacou o prefeito Gustavo Medeiros.
Segundo um membro do Grupo de Proteção Animal, Vitório, agora, precisam encontrar um local temporário para colocar os cães e gatos; para que as obras se iniciem; já que os bichos se encontram no abrigo improvisado, que fica no mesmo local onde será construído o abrigo definitivo, no Bairro São Sebastião.
Em agosto do ano passado, noticiamos que membros do grupo Vitório foram recebidos pelo Prefeito de União e demais representantes da Prefeitura para debater melhorias em prol do projeto.
Na reunião, ficou firmado que um abrigo seria construído.
Responsáveis pelo Grupo Vitório destacaram a importância da construção de uma sede própria. “Diante da precariedade do local, a construção de um abrigo vem proporcional um melhor acolhimento aos nossos animais resgatados vítimas de maus tratos, onde a prefeitura entrará com políticas públicas”.
VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE LER:
Prefeitura de União irá construir abrigo para sediar o Grupo Vitório de Proteção Animal
Membros de grupo de WhatsApp se mobilizam para resgate de cadela abandonada em União