O agente Bruno Tavares de Sousa, da Polícia Civil do Piauí, foi baleado durante um assalto a uma barbearia em Timon, no Maranhão, por volta das 11h50, nesta terça (31). O investigador, que atua na cidade de União, estava no estabelecimento quando dois assaltantes armados chegaram e anunciaram o roubo. Durante a ação, o policial tentou reagir e acabou sendo atingido.
Toda a ocorrência foi registrada por câmeras de segurança do local, e as imagens mostram os momentos de tensão durante o assalto. O projétil provocou por uma pequena fratura na vertebra lombar, mas não chegou a atingir partes como rins e intestino. Bruno passou por cirurgia e foi avaliado por urologista e cirurgião durante a tarde desta terça-feira.
Nas imagens, é possível ver que, ao cair no chão, um dos bandidos pega um objeto do bolso do agente; logo em seguida, fogem. Eles abandonaram a motocicleta usada no crime próximo a Ponte da Amizade, que liga Teresina e Timon.
Os criminosos fugiram após o assalto, e a polícia iniciou diligências para localizar e prender os suspeitos, que continuam foragidos. O caso será investigado.
Assista: