Na manhã desta sexta-feira, 11, a Polícia Civil de União, prendeu novamente um homem investigado por homicídio, que havia sido solto recentemente pela Justiça. M.B.S., conhecido como “Gavião” é o principal suspeito de ter assassinato Francisco Tavares Machado, 42 nos, proprietário de um bar integrado à casa da família encontrado morto com golpes de faca dentro do próprio quarto em uma residência localizada no Rodoanel de União.
O suspeito, preso temporariamente há cerca de duas semanas, foi colocado em liberdade. No entanto, as investigações seguiram, e os policiais civis representaram pela sua nova prisão, agora preventiva. A prisão temporária tem prazo de cinco dias, já a prisão preventiva não tem não tem um prazo pré-estabelecido e é usada durante a investigação.
O novo pedido foi acolhido pela Justiça, e somente após essa decisão, os policiais civis obtiveram a informação de que o investigado tinha viagem marcada para o Maranhão, já nesta segunda-feira, 14/04 — o que reforçou ainda mais a urgência da captura.
O novo pedido de prisão foi acolhido pelo Poder Judiciário e o homem foi localizado e preso em uma residência no bairro Vila Nova Conquista, em União.