Motoristas e cobradores de ônibus de Teresina anunciaram que iniciarão greve no transporte público da capital nesta segunda-feira (12). A informação foi divulgada nas redes sociais do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Estado do Piauí (Sintetro).
Os profissionais reivindicam reajuste salarial, alegando que não houve aumento nos últimos três anos, além de melhorias em benefícios como ticket-alimentação e auxílio-saúde. Na última sexta-feira (9), a categoria realizou paralisações pontuais ao longo do dia.
Conforme o secretário de imprensa do Sintetro, Cláudio Gomes, a categoria decidiu iniciar a greve após tentativa de negociação.
“Na sexta-feira, recebemos um pedido da Strans para não paralisarmos no sábado, e eles iriam debater com a categoria as reivindicações. No entanto, não houve proposta oficial da Strans. O que recebemos foi uma proposta não oficial do Setut, que sugeriu aumentar o salário do motorista, desde que aceitássemos a retirada dos cobradores. Não concordamos e vamos iniciar a greve”, informou o secretário.
Por Rayane Venancio – cidadeverde.com