Pular para o conteúdo
União – PI --° Carregando previsão
Banner meio 970 x 120 cultura
ABANDONO

Prédio inaugurado em 1987 e hoje abandonado vira depósito de lixo no Centro de União

Sem portas e janelas, o prédio abandonado tem servido de esconderijo para bandidos.

Por Redação Publicado em

O prédio onde funcionou a Supervisão Estadual de Ensino, no município de União, localizado na Rua Tomás Gonçalves, está abandonado há alguns anos e, recentemente, passou a ser utilizado como ponto de descarte irregular de lixo, inclusive por alguns estabelecimentos comerciais da região, nas proximidades da Praça da SEMASC.

A construção fica ao lado da unidade do DETRAN de União, que foi alvo de criminosos por duas vezes só neste mês de junho. Sem portas e janelas, o prédio abandonado serviu de apoio para os suspeitos durante uma das ações.

PublicidadeBanner 5

A Prefeitura de União informou que o imóvel permanece sob responsabilidade do Governo do Estado. Nas últimas semanas, o portal Clique União entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), por meio da Assessoria de Comunicação, que ficou de fornecer um retorno sobre a situação. No entanto, até o momento, não houve posicionamento oficial.

Construído durante o governo Bona Medeiros, em parceria com o então prefeito Edimilson Motta, o prédio foi inaugurado em 12 de março de 1987. O historiador Danilo Reis destaca que a edificação leva o nome de Ordantina Rocha, em homenagem à professora de primeiras letras.

 

PublicidadeCasas do Sul 300 x 250
Compartilhe esta notícia

Leia também