Connect with us

Blogs

A Importância da Atividade Física e da Nutrição

Publicado

em

Por Maria Castro Nutricionista

Não é segredo, sabemos que o nosso corpo precisa de alimentos ricos em nutrientes, para realizar as funções do organismo. Cabe a nós sabermos escolher esses alimentos e garantir todos esses benefícios, é como diz o ditado popular ” você é o que você come”. Vamos a um simples exemplo: Assim como o carro precisa de combustível “gasolina” e outras manutenções para poder funcionar de maneira correta, nosso corpo, nossa máquina também precisa de combustível, e isso só adquirimos através de hábitos saudáveis, nosso combustível de energia para o corpo é a alimentação.

Mais o que devemos observar é que não adianta ter uma boa alimentação e não praticar nenhum tipo de atividade física e vice-versa, um complementa o outro, vamos ao exemplo do carro novamente: se o carro tiver todo ok, em dias em sua manutenção, mais o dono não sabe dirigir eai? o que adianta? Do mesmo jeito funciona com nosso corpo, não adianta treinar pesado e não ter uma nutrição adequada, não adianta utilizar vários suplementos caros, não adianta tomar chá milagroso e continuar fazendo o restante tudo errado…né?

Dica da Nutri: Alimente-se bem, saiba apreciar o que os alimentos tem de melhor (em quantidade, qualidade, e sabor) nutra seu corpo. Outra dica: MOVIMENTE-SE, isso mesmo, vamos deixar o sedentarismo de lado, larga de preguiça e de dizer que não tempo, a saúde é maior riqueza, procure ter tempo para  cuidar da sua saúde, ou terá que ter tempo para cuidar da doença, qual a melhor opção, prevenir ou tratar?

Pratique alguma atividade, observe: não precisa ser só academia, caso você não goste,  procure uma atividade física que você goste, exemplos caminhada, natação, dança,  hidroginástica entre varias opções, o importante é se movimentar, só não vale é ficar parado(a), acredite uma hora seu corpo vai cobrar.

Outra dica: não sabe por onde começar, quer uma ajudinha, procure orientações de profissionais, o nutricionista para te orientar em relação a alimentação, o educador físico para te orientar algum exercício. Mais o mais importante a força de vontade tem que vim de você, é você mesmo que estar lendo este post, a força de vontade tem que ser sua. Você pode ter o melhor nutricionista o melhor educador físico, mais se não tiver determinação nada irá adiantar. Fica a dica!

Somos o resultado de nossos nossos hábitos. Logo, se temos hábitos saudáveis, seremos pessoas saudáveis.

Alimentação Equilibrada + Atividade Física= Saúde

 

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas