Várias pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo uma van e um treminhão na madrugada desta sexta-feira (21), na PI-112, na altura do limite entre os municípios de União e Teresina. O veículo retornava com fiéis que participaram do encerramento dos Festejos do Centro do Designo, na zona rural de Miguel Alves, e seguia para Teresina.
De acordo com as informações iniciais, 14 pessoas estavam na van, que colidiu na traseira do caminhão, que estava parado na pista e carregado com cana-de-açúcar. Não havia ninguém no treminhão no momento da colisão.
Devido ao número de vítimas e à gravidade do acidente, que deixou algumas pessoas presas às ferragens, foi necessário mobilizar várias equipes de resgate e atendimento médico. Além do SAMU de União, equipes do SAMU de Teresina, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar também foram acionadas para atuar na ocorrência.
Órgãos de saúde informaram que pelo menos cinco vítimas tiveram ferimentos graves, entre elas uma criança. Todas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).






