Connect with us

Esportes

Adriana conquista o bicampeonato paulista com o Corinthians

Ferroviária e Corinthians protagonizaram a segunda partida da final do Campeonato Paulista de Futebol Feminino de 2020, neste domingo,20, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara – SP. O Timão foi absoluto, aplicou uma goleada de 5 a 0 e conquistou o bicampeonato estadual.

A unionense Adriana Leal segue sendo titular da equipe paulista que conquistou, também, o título de Campeão Brasileiro em 2020. Agora, encerrando a temporada, a atleta faz uma rápida  visita à cidade natal. Ela deve chegar a União ainda nesta semana onde participará de eventos esportivos solidários.

O jogo

O Alvinegro, que havia vencido a primeira partida por 3 a 1, esteve à vontade e imprimiu sua intensidade de jogo desde o início na decisão. Aos 12 minutos, Crivelari recebeu de cara com a meta da Locomotiva e tocou na saída da goleira Luciana para estufar as redes. Apenas oito minutos depois, Érika se antecipou muito bem e ampliou de cabeça.

Ainda no primeiro tempo, aos 36, Tamires repetiu a boa movimentação dentro da área de sua companheira e conseguiu desviar o cruzamento para o gol, fazendo o terceiro do Corinthians. Menos de cinco minutos se sucederam e Diany fez o quarto.

Após ser dominado pelo adversário, a Ferroviária tentou voltar para a etapa final para, pelo menos, fazer os últimos 45 minutos com honra. Contudo, os visitantes não se contentavam com os gols já feitos. A realidade é que o placar poderia ser bem mais largo, mas a goleira Luciana, que falhou em outros lances, foi essencial para impedir uma goleada ainda maior. Aos 31 minutos, Grazi fez o quinto e último do Alvinegro na final do Paulistão.

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 0 X 5 CORINTHIANS

Data: 20 de dezembro de 2020, domingo
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara
Horário: 11 horas (de Brasília

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia, Érika, Poliana e Tamires; Andressinha, Diany e Gabi Zanotti; Giovanna Crivelari, Adriana e Victoria Albuquerque
Técnico: Arthur Elias

 

Com informações de Gazeta Esportiva

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas