Connect with us

Esportes

Adriana está na convocação definitiva para a Olimpíada no Japão

A jogadora unionense Adriana Silva, do Corinthians, foi confirmada na lista definitiva da Seleção Brasileira que vai disputar as Olimpíadas no Japão. Das 18 jogadoras chamadas pela técnica Pia para Tóquio, 11 já disputaram as Olimpíadas. A unionense é uma das novidades.

As sete estreantes no torneio olímpico são a lateral-esquerda Jucinara, as meias Julia Bianchi, Duda e Adriana, a goleira Letícia e as atacantes Ludmila e Geyse. As três últimas já têm no currículo a participação na última Copa do Mundo, em 2019, na França.

A lista de 18 jogadoras fecha um período de dois anos de preparação para os Jogos de Tóquio, desde que Pia Sundhage assumiu a seleção, em julho de 2019. Neste período, a treinadora sueca de 61 anos, bicampeã olímpica com os Estados Unidos (Pequim-2008 e Londres-2012) e medalha de prata com a Suécia na Rio-2016, convocou 61 jogadoras para 18 amistosos, em um longo trabalho de observação. Foram 11 vitórias, cinco empate e apenas duas derrotas, para França e Estados Unidos.

A seleção feminina fará um período de treinamento em Portland, nos Estados Unidos, a partir do dia 25 de junho, e embarcará para o Japão no dia 15 de julho. O Brasil está no Grupo F do torneio feminino de futebol em Tóquio, e vai estrear no dia 21 de julho contra a China, em Miyagi. No dia 24, na mesma cidade, a seleção feminina vai enfrentar a Holanda atual vice-campeã mundial e campeã europeia. A última adversária na fase de grupos será a Zâmbia, dia 27, em Saitama.

Com informações do globoesporte.com

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas