Connect with us

Destaques

Adriana marca e Corinthians conquista o Campeonato Brasileiro Feminino

Publicado

em

O Corinthians feminino conseguiu nesta sexta-feira,26, o inédito título de Campeão Brasileiro. Boa parte desta conquista passa pelos pés da unionense Adriana Maga, atacante do timão. Ela marcou 14 gols no Brasileirão, dois deles nas finais, e ficou com a vice artilharia do torneio com apenas um gol a menos que a artilheira.

Adriana é filha do Zé Broa, do Cajueiro dos Bragas, na zona rural leste de União. Em União, jogou pelo Estanhado, depois Tiradentes do Piauí. Atualmente é atacante titular do Corinthians e da Seleção Brasileira. No jogo do título ela fez o quarto gol, o último da goleada em cima do Rio Preto.

Alguns familiares e amigos se juntaram em União para assistir a decisão. Zé Broa, pai da jogadora, diz que só tem a agradecer pelo sucesso da filha. “É muita felicidade, agradeço a Deus pelo sucesso da minha filha. Ela batalhou muito para chegar ai, nossa família fica muito feliz, porque sempre ela dizia que ia chegar a jogar no Corinthians que é o time que ela torce. Eu rezo todo dia por isso, e peço a benção de Deus pra ela e todos os que torcem por ela”.

O jogo

O Timão começou fulminante! Logo no primeiro lance, Millene fez linda jogada na entrada da área, soltou a bomba e abriu o placar. Intenso dos minutos iniciais, o dono da casa ampliou ainda mais a vantagem, logo aos cinco minutos, em cobrança magistral de falta que saiu dos pés de Yasmin.

Na volta do intervalo, o time paulista manteve a mesma pegada da primeira etapa. Logo aos seis, marcou o terceiro em cobrança de pênalti convertido por Marcela. No transcorrer da decisão o Alvinegro manteve-se tranquilo e controlando bem o adversário. Seguindo em ritmo forte, o Timão chegou ao quarto gol, aos 23 minutos, quando Maga arrancou sozinha e, cara a cara com a goleira do Rio Preto, bateu rasteiro e estufou as redes. A torcida alvinegra soltou o grito de “é campeão” no Parque São Jorge. (Informações CBF TV)

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas