Connect with us

Cidades

Álcool em Gel e máscaras estão em falta em vários estabelecimentos de União

Com o alerta das autoridades de saúde do mundo inteiro para cuidados na prevenção da COVID-19, a busca por álcool em gel e máscaras, tidos como principais produtos para a prevenção da doença, provocou correria para drogarias e comércios. Em União, por exemplo, uma única farmácia da rede Drogarias Pague Menos vendeu 140 unidades de álcool em gel em apenas 40 minutos. A Drogaria disse que já fez novo pedido e não podem fazer reservas.

Porém, o produto não é o único recomendado. Especialistas dizem que lavar as mãos com água e sabão constantemente tem efeito igual ou até melhor que o álcool em gel.

Sobre a COVID-19, o Superintendente de Atenção Integral à Saúde da SESAPI, Herlon Guimarães, disse ao Clique União que o momento não deve ser de pânico e sim de cuidados, apenas. “Muitas pessoas se apavoram, mas não precisa, pois, 80% das pessoas pegam o Coronavírus, se curam e nem sabem que estiveram doentes. Uma pequena parte é que sente mais efeitos e precisam de cuidados médicos. Mas isso varia de pessoa para pessoa. O isolamento social que estamos fazendo no Brasil é apenas para evitar  que muitas pessoas não adoeçam ao mesmo tempo e lotem os hospitais. Adoecendo aos poucos os hospitais tem condição de tratar todo mundo. O Brasil está tendo a oportunidade de fazer o que outros países não fizeram”, explicou o Superintendente da Secretaria da Saúde do Estado do Piauí.

Acompanhe todas as notícias sobre o Novo Coronavírus na Aba Cidades (COVID-19), em nossas editorias no site do Clique União.

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas