Connect with us

Destaques

Aluno de escola pública de União faz 900 pontos na redação do Enem 2019

Publicado

em

Foram divulgadas hoje (17) as notas do Exame Nacional do Ensino Médio, ano 2019, realizado no dia 3 e 10 de novembro do ano passado.

Na cidade de União, o desempenho nas redacões chamaram atenção. Enquanto tivemos informações de escolas da rede pública constando maior nota de 600 pontos, um aluno ganhou destaque em uma outra instituição de ensino.

Francisco Gabriel Ferreira dos Santos, 17 anos de idade e aluno do 3° ano do Ensino Médio da Unidade Escolar Marcos Parente, a UEMP, conseguiu obter 900 pontos na redação, onde a nota máxima é 1000.

Francisco Gabriel contou ao Clique que surpreendeu-de com sua nota:”Superei minhas metas! O tema quando vi achei meio estranho e pensei que seria difícil, mas depois de ler bem os textos motivadores consegui argumentar muito bem em relação ao assunto”, disse satisfeito.

Questionado sobre qual curso pretende tentar o ingresso em alguma universidade, falou que ainda tem dúvidas, mas que tem apreço pela engenharia de produção.

Railson de Carvalho Gomes, 20 anos de idade, ex aluno de escolas públicas de União: Murilo Braga, Maria Simplícia e Marcos Parente, hoje cursa Matemática na Universidade Federal do Piauí e tirou 980 pontos na redação do último exame realizado.

O Clique União lhes parabenizam pela excelente nota, Francisco Gabriel e Railson!

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas