Connect with us

Destaques

Alunos da Escola Elisa Sousa se destacam com nota na Redação do ENEM

Alunos da Unidade Escolar Professora Elisa Sousa, no Povoado Divinópolis, conseguiram boas notas na Redação do ENEM 2022, divulgadas recentemente pelo Ministério da Educação. Lucas Leite de Sousa atingiu 960 pontos, uma das melhores notas dentro de toda a 18ª Gerência Regional da Educação, que compreende União e mais 18 municípios.

Lucas Leite mora na localidade Concórdia, sempre estudou em escola pública e ainda não decidiu qual carreira irá seguir no futuro. Ao Clique União, ele disse que sempre foi bastante participativo nos projetos escolares e que o momento mais difícil foi quando chegou a Pandemia, mas que conseguiu manter o foco com a ajuda dos professores. “O segundo ano do ensino médio foi bastante conturbado; não foi um ano fácil para ninguém pois foi o ano em que começou a pandemia do coronavírus. Foi bastante desmotivador aquele cenário, porém, com o apoio familiar e a ajuda dos professores, eu pude me manter focado nos estudos e adquirir bastante conhecimento. A minha preparação foi através de videoaulas no YouTube, e as lacunas que ficavam, os professores eliminavam e, nas aulas, abordavam bastante os assuntos recorrentes na prova do Enem. Na preparação para a redação, a prática constante foi fundamental…. Agradeço de coração a minha professora de português e redação, professora Cláudia (Bezerra), a melhor professora; ela foi essencial para que eu obtivesse uma boa nota na redação do Enem. E também agradeço aos demais professores! Todos foram incríveis”, relata o estudante.

Além de Lucas Sousa, outros cinco alunos da Elisa Sousa tiveram notas de destaque – Maria Letícia, Glória Maria Oliveira, Rayza Rodrigues, Marcelo Lima e Rayanne Aparecida.

Nós, enquanto gestão ficamos felizes com os resultados obtidos. Nós buscamos sempre incentivar nossos alunos a se inscreverem, a estudarem. Trabalhamos muito com revisões e solicitamos sempre que os professores trabalhem com conteúdos e metodologias voltadas para o ENEM. Além disso, aproveitamos todas as ações da GRE/ SEDUC voltadas para o ENEM, principalmente no que diz respeito a Revisões e aulas transmitidas pelo Canal Educação“, pontua Karliane Freire, Gestora da escola.

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas