Connect with us

Esportes

Após derrota, confira a situação da Seleção de União na Copa Norte de Futsal

Publicado

em

A Seleção de União enfrentou, neste último domingo (19), no município de Esperantina, a equipe anfitriã, o Campari, em jogo válido pela segunda rodada do grupo A, da 20ª Copa Norte de Futsal.

A equipe comandada pelo professor Zé Ribas viajou para Esperantina no sábado, visando o descanso dos atletas. Às 11 horas, no Ginásio Nogueirão, a bola rolou pelo lado da seleção de União. O time começou com: Marlon no gol, Kelson, Alexandre Piauí, Aylson e Igor Lambreta. Pelo Lado do Campari, os iniciantes foram: o goleiro Ari, Reginado, Caetano, Railton e Marcelo.

Início de jogo estudado e, nas primeiras ações ofensivas de União, o goleiro Ari mostrou muita qualidade com boas defesas; não diferente do outro lado, Marlon também parava o ataque do time esperantinense que apostava bastante nas jogadas de pivô com Marcelo. Chegando no final do primeiro tempo, o selecionado de União conseguiu carimbar  a trave com Edu e o Campari optou por manter a posse de bola jogando com seu goleiro avançado na quadra de ataque. Railton e Caetano ainda arriscaram alguns chutes, mas o placar terminou em 0 a 0.

O segundo tempo começou com intensidade de ambos os lados. União criou grandes chances, novamente com Edu e Natan, mas esbarravam no goleiro Ari. Com jogo encaminhando-se para o final, o empate foi quebrado quando Ari achou um lindo passe para Railton, que escorou para Marcelo que, sozinho, fez o gol da vitória. Placar final: Campari 1, Seleção de União 0.

Apesar do bom jogo, o resultado complica a situação da Seleção de União para avançar na chave, que ficou assim:

Campari: 6P, 5Gp

Campo Largo Sub-20: 3P, 1Gp

Seleção de União: 3, 0Gp

Boca de Légua: 0P, -6Gp

Com a vitória,Campo Largo chegou ao segundo lugar e passou União.

A última rodada acontece dia 26 de janeiro, às 9h30; União enfrenta o Boca de légua e, às 10h45, o Campari recebe o Campo Largo Sub-20.

Matematicamente, todos ainda possuem possibilidades de classificação: Campari joga por um empate para se classificar em primeiro lugar e, até mesmo, com uma derrota por 1 gol de diferença garante a classificação.

Campo Largo, com uma vitória por 3 gols, também garante classificação; em caso de uma vitória por menos gols, torce por um tropeço de União ou uma vitória com saldo de gols inferior à sua. Se empatar, torce pela derrota de União.

Já União, precisa vencer por 4 gols de diferença para não depender de ninguém. Com uma vitória por menos gols, fica na torcida pelo tropeço de Campo Largo ou vitória com saldo inferior à de União. Ainda há a possibilidade de passar com um empate, caso Campo Largo perca.

Para continuar na competição, o Boca de Légua precisa de uma vitória com 7 gols mais uma vitória simples do Campari.

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas