Search
Close this search box.
logomarca com slogan

Após vídeos, PM desmente ameaça de ataque no Colégio Cívico Militar Murilo Braga, em União

Reportagem Clique União

Compartilhe!

WhatsApp Image 2023-04-17 at 10.03.00

Devido muitos questionamentos e dúvidas acerca de boatos que envolvem ameaças a escolas em União-PI, o comando da Polícia Militar do município informou que a delegacia de crimes virtuais está investigando todas essas postagens. A PM disse que está dando uma ênfase nas escolas durante as rondas de rotina.

Sobre as mensagens, o comandante Major Adão Soares disse que “é fato que as pessoas aproveitam as facilidades das redes sociais pra disseminar fake news”, relatou.

Vídeos de uma abordagem policial no Bairro São Pedro, próximo a uma escola na Rua 7 de Setembro, estão circulando nas redes sociais, onde unionenses afirmam que um aluno foi pego com uma faca, mas na verdade, a Polícia esclarece que a informação não procede:

“Foi apreendida uma faca com um adolescente durante uma abordagem de rotina da polícia, na rua, na tarde desse sábado (14),  não em uma escola, portanto não tem qualquer vinculação com essa postagem”, disse a PM.

A Polícia relatou, ainda, que deve estar havendo confusões entre dois casos. “O que nós temos de fato foi um desentendimento entre dois alunos numa escola mas em outro momento, no mesmo sábado, só que pela manhã, não durante essa abordagem. Os alunos não portavam nenhum tipo de arma”, explicou.

Assista ao Vídeo aqui e inscreva-se no Canal do Clique União no Youtube!

Confira a nota da Polícia Militar sobre este caso:

Por volta das 15:30 do dia 14/04/2023 (Sábado), a diretora do colégio cívico militar Murilo Braga pediu apoio da polícia militar, em razão de um desentendimento pela manhã, entre dois alunos da escola e que a direção externava preocupação acerca dos fatos. Ressalta-se que, antes desta visita à referida escola, durante rondas rotineiras das guarnições de serviço, a viatura fez abordagens a 3 adolescentes que se encontravam próximo à escola acima citado e, com um dos abordados, encontrou uma faca, entretanto, esses adolescentes não estavam diretamente relacionados com a desinteligência havida anteriormente na escola, bem como, o que portava a faca, o M.A. da Silva, de 17 anos, não tinha qualquer vínculo com a escola em questão. Aduz ainda no relato que as rondas estão sendo intensificadas diariamente, a fim de trazer mais tranquilidade a comunidade estudantil.

A Polícia divulgou fotos de ações de prevenção em escolas do munícipio!

Compartilhe!

Veja também
Matérias relacionadas