Connect with us

Destaques

Aulas da rede municipal de União retornam dia 03 de agosto, de forma remota

Publicado

em

As aulas das escolas do Município de União estão previstas para retornarem no próximo dia 03 de agosto, mas ainda sem a presença de professores e alunos nas salas de aula.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, está sendo feito um treinamento com os professores e cada escola terá autonomia para escolher como vai atender os alunos, se com atividades onlines ou com a entrega de material para os alunos.

Foi elaborado um plano e nesse plano cada escola irá ver qual a melhor forma de atender seus alunos onde tiver possibilidade de atender com vídeo aulas através de Whatsapp irá fazer e onde não houve essa possibilidade iremos encaminhar o roteiro de estudo onde irá constar as atividades a serem desenvolvidas pelos alunos. Cada escola tem autonomia de decidir a melhor forma de atendimento de seu público inclusive organizado a forma de entrega do material obedecendo as normas sanitárias”, explicou Maria Antônia, Secretária de Educação do Município.

A previsão é que as aulas presenciais retornem em outubro ou novembro, mas vai depender das orientações dos órgãos de saúde. As aulas que retornam no dia 03 de agosto é a continuação do ano letivo de 2020 que, devido à Pandemia de COVID-19, foi paralisado com menos de um mês após iniciar. As escolas José Ricardo de Sousa, no Divinópolis, e Lilásia Marques, no Bairro São Pedro, que estavam em reforma e não iniciaram o ano letivo, também, terão o início das aulas.

U.E. Lilásia Marques (FOTO: ASCOM PMU)

 

Denúncias, reclamações, fotos, vídeos, fale conosco pelo 86 99509 5232

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas