Connect with us

Destaques

Bananal e mais duas comunidades vizinhas estão sem água limpa há duas semanas

Publicado

em

Moradores das localidades Japão, Bananal e parte do Povoado Bela Fonte II, na região do Povoado Divinópolis, estão há 15 dias sem água em casa após um problema no poço que abastece as comunidades. A água está misturada com muita areia e imprópria para o consumo e atividades de casa. Segundo os moradores, eles pagaram um técnico para avaliar o problema e foram informados que cano do poço tubular pode não ter ido até a laje e isso ocasiona a areia invadir o espaço da água.

O poço foi construído pela Prefeitura de União no final do ano de 2016 e abastece 36 casas e, de acordo com os moradores, nunca recebeu manutenção. “O problema foi quando construíram. Fizeram as pressas  e agora está aparecendo o problema. Já pagamos duzentos reais para um homem vim olhar. Já pagamos quatrocentos reais para consertar a bomba porque já fomos atrás, mas ninguém aparece aqui. A solução seria limpar ou cavar outro”, relatou a moradora Doralice.

Os moradores da localidade Japão relataram ao Clique União que a água retirada do poço só serve para os porcos e que para as atividades diárias precisam buscar em poço de vizinhos há 1 km de distância. Segundo eles,  chegam a fazer até dez viagens todos os dias para ter água para beber, cozinhar, lavar louças e tomar banho.

Procuramos o Secretário de Obras do Município de União através do número de telefone institucional. Mas o Secretario se limitou a dizer apenas a confirmar que estava informada do problema e não respondeu mais as mensagens.

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas