Quem busca negócios na internet, principalmente de compra e venda, precisa ter muito cuidado com os contatos disponíveis. Na compra de veículos, por exemplo, um nome muito usado é de uma loja de veículos da cidade de Água Branca, no Piauí. A loja existe, mas as vendas na internet são feitas por golpistas.
Em abril deste ano, um unionense que procurava comprar um carro, desconfiou da proposta de pagar antes de receber o veículo, conseguiu contato com a empresa, que alertou que tratava-se de um golpe.
Agora, um outro unionense foi vítima dos estelionatários. “Eles anunciaram seus produtos nas redes sociais, carros e motos, e pedem pro cliente da uma olhada nos produtos, no qual o cliente se interessa o cliente manda os seus dados… uma quantidade em dinheiro e pedem pro cliente fica no aguardo…eles não mandam o veículo e falam que aconteceu um imprevisto com o veículo e pedem pro cliente escolher outro veículo“, relata a vítima.
A pessoa enganada contou que, após desconfiar da situação, procurou a polícia e confirmou que se tratava de um golpe. Ao pedir o dinheiro de volta, os bandidos ainda enviaram um código para “autorizar a transação bancária”, quando, na verdade, era uma tentativa de invadir o celular da vítima.
O perfil na rede social leva o nome de “Nem Motos” e as conversas são realizadas através do WhatsApp com falsos vendedores. A empresa, realmente existe, na cidade de Água Branca, no Piauí, mas os contatos nas redes sociais seriam fakes. A loja possui um perfil verdadeiro com o nome de “Nem Motos & Veículos”, no Instagram, onde divulga um alerta sobre os golpes praticados por perfis fakes se passando pela empresa.