Connect with us

Educação

Barão de Gurguéia começa ano letivo abordando a “Influência das Redes Sociais no dia-a-dia”

Em 2019, a escola conseguiu aprovações no IFPI e UESPI. Em 2020, mas de 500 alunos estão matriculados no Ensino Médio.

Publicado

em

A Unidade Escolar Barão de Gurguéia, pertencente à Rede Estadual de Ensino, começou, nesta segunda-feira (10), o ano letivo para mais de quinhentos alunos do Ensino Médio.

No primeiro dia de aula, alunos novos e veteranos encontraram uma escola com uma melhoria estrutural. A aula inaugural foi no pátio, ao ar livre, com a psicóloga Denise Araújo abordando os pontos positivos e negativos da influência digital no dia-a-dia das pessoas.

Para o diretor Jardel Henrique, o celular e as redes sociais usados corretamente pelos alunos, se tornam mais uma forma de aprendizagem. “Hoje, as redes sociais têm uma influência muito grande na vida dos jovens e adolescentes; sabendo disso, resolvemos abordar o tema devido a utilização dos celulares durante as aulas, até porque não podemos proibir o uso do celular na escola, pois o mesmo é uma ferramenta de extrema importância no processo ensino e aprendizagem, quando usado de forma positiva e controlada”, comentou o diretor.

A escola Barão de Gurgueia, em 2020, teve 542 alunos matriculados, um aumento de 30% em relação ao ano passado.

No último Enem, o Barão teve nove alunos aprovados através do SISU, sendo oito estudantes para o Instituto Federal do Piauí – IFPI e uma aluna para a Universidade Estadual do Piauí – UESPI.

Fotos do antes e da atual situação da Unidade Escolar Barão de Gurgueia.

Fotos: Marcilio Medeiros/Clique União

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas