A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, na manhã desta quarta-feira (20), a mandado de prisão contra uma mulher de iniciais L.M.S.C.L.V pelo crime disposição de coisa alheia como própria art. 171 § 2º, inciso I do CPB (modalidade de estelionato).
A suspeita teria alugado um imóvel em um condomínio de luxo, e em seguida posto a venda por um valor bem abaixo do mercado. Ela ainda pedia um “sinal de compra” aos interessados, o dono do imóvel ao ver o anúncio acionou a polícia.
A mulher que já acumula cerca de 150 mil seguidores nas redes sociais já possui histórico de denúncias por outros crimes, como por exemplo pedir produtos e não pagar, e ao ser abordada pelos vendedores a mesma os acusava de difamação.
A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), com apoio da Delegacia Especializada na Defesa de Bens e Serviços Públicos (DDBS).
Durante o cumprimento da prisão foi constado que no imóvel havia fraude no sistema de energia, razão pela qual a investigada também foi autuada pelo crime de estelionato.