Connect with us

Destaques

Boatos sobre massacres em escolas de União são mentira

Publicado

em

O Clique União recebeu mensagens de leitores procurando esclarecimentos sobre um boato de que nos próximos dias iriam acontecer massacres em escolas na cidade de União.

“bom dia, tenho uma filha q estuda em uma escola em União, desde ontem ela está aterrorizada com um boato q vem sendo espalhado de q vão acontecer nos próximos dias massacres em algumas escolas”, contou a internauta.

A reportagem do Clique União averiguou o caso e constatou que a história não procede e que isso estaria acontecendo na região Norte do Piauí e não em União.

Os boatos surgiram após unidades escolares da cidade de Campo Largo terem suas aulas suspensas após um foragido da justiça, identificado apenas como Aroldo , ter ameaçado invadir escolas e matar alunos do município. Ele chegou a ameaçar também o delegado da cidade de Nossa Senhora dos Remédios.

Em entrevista  à TV Meio Norte o secretário de educação, Genivaldo Arimatéia afirmou que as aulas foram suspensas após um boato da ameaça se espalhar nas redes sociais.

“A gente resolveu suspender as aulas porque neste período de Semana Santa esse boato se espalhou em todas as redes sociais, e os pais dos alunos e alunos nos procuraram, e  ficamos sem saber o que fazer. Então procuramos as autoridades competentes, fizemos um oficio encaminhamos a promotora da comarca de Porto, comuniquei ao juiz, ao delegado, ao comandante da Polícia Militar e ao secretário de segurança, porque não sabemos como agir e o terror está espalhado.”

 

Com informações do site Fala Piauí

 

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas