Na noite dessa sexta-feira (02), o Ginásio Regis Saraiva “O Bragão”, localizado na Rua 7 de Setembro, na Unidade Escolar Murilo Braga, foi palco de uma emocionante final do Campeonato Municipal de Futsal de União. Em uma partida cheia de reviravoltas, o time do Bom Sucesso venceu a Pedra de Fogo nos pênaltis e conquistou o título masculino de 2024. A decisão da categoria Feminina será neste sábado,03, entre Serjão e Galácticas.
O jogo começou favorável para o Bom Sucesso, que rapidamente abriu uma vantagem de 3 a 1. No entanto, a Pedra de Fogo não se deixou abater e conseguiu empatar e, em seguida, virar o placar para 4 a 3. Demonstrando grande resiliência, o Bom Sucesso reagiu e, através de uma cobrança de pênalti e outra de tiro livre, empatou e virou o jogo.
Quando o Bom Sucesso marcou seu quinto gol, o jogo parecia estar decidido, mas a Pedra de Fogo não desistiu e conseguiu empatar novamente, encerrando o tempo regulamentar e a prorrogação em 5 a 5.
A decisão foi então para os pênaltis, onde o Bom Sucesso levou a melhor e conquistou o título pela primeira vez na história. O destaque da partida foi Luís Henrique [informação corrigida], do Bom Sucesso, que marcou 5 gols no tempo normal e ainda deixou sua marca na decisão por pênaltis.
Para a Pedra de Fogo, o vice-campeonato foi um déjà-vu doloroso, já que é a segunda vez consecutiva que a equipe chega tão perto do título sem conseguir alcançá-lo. O time foi finalista nas últimas cinco edições, sendo campeão em 2019 e 2022.
SEGURANÇA EM QUADRA
Nos instantes finais, e após o apito final, a segurança precisou entrar em quadrar para conter torcedores e jogadores. Após a última cobrança de pênalti, o jogador The, do Bom Sucesso, fez gestos obscenos para a torcida da Pedra de Fogo e jogou uma toalha molhada, suja, em direção aos torcedores na arquibancada. O objeto atingiu uma criança, filho de um jogador da Pedra de Fogo.
Um torcedor pedifoguense invadiu a quadra e precisou ser contido por colegas e pela segurança.