Projeto de Lei nº 004/25, de 6 de fevereiro de 2025

Câmara de União-PI realiza segunda votação sobre desmembramento da Secretaria de Meio Ambiente

Nesta quinta-feira (13), a partir das 17 horas…

Reportagem Clique União

ACESSIBILIDADE:

Compartilhe!

Foto Clique União

União-PI, 13 de março de 2025 – A Câmara Municipal de União recebe, nesta quinta-feira (13), a segunda votação do Projeto de Lei nº 004/25, de 6 de fevereiro de 2025, que propõe o desmembramento da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, criando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. A proposta, enviada pela Prefeitura, já foi aprovada em primeira votação e segue para nova análise dos vereadores.

Antes da votação, a Tribuna Popular será utilizada pelo vice-presidente do Vitório – Grupo de Proteção Animal, Cléverson Rodrigues, que apresentará argumentos em defesa da causa animal. O ativista pretende ressaltar a importância de políticas públicas voltadas para a proteção dos animais e sugerir modificações no texto do projeto.

Segundo Cléverson, há pontos que precisam ser revisados para garantir que a nova estrutura administrativa contemple medidas mais eficazes na defesa dos direitos dos animais. Ele destaca que a reestruturação da secretaria pode representar avanços, mas que ajustes no projeto são fundamentais para evitar lacunas na proteção animal.

“Acreditamos que os vereadores, ao ouvirem as nossas colocações, compreenderão a necessidade dessas mudanças. Nossa luta é para que os animais da cidade tenham melhores condições e para que as políticas públicas voltadas à causa animal sejam fortalecidas”, afirma Cléverson.

Nas redes sociais, o grupo Vitório de Proteção Animal incentiva a população a marcar vereadores e o prefeito para ampliar a visibilidade da causa.

A sessão ocorre a partir das 17h na Câmara Municipal de União.

Entenda o Projeto de Lei nº 004/25

O projeto apresentado pela Prefeitura propõe a separação da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, criando uma nova pasta dedicada exclusivamente ao Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Segundo a justificativa do Executivo, a mudança busca aprimorar a gestão ambiental e fortalecer ações voltadas à sustentabilidade e ao gerenciamento de recursos naturais no município.

Compartilhe!

Veja também
IMG_1734

Seguro Social

O Meu INSS Vale+, que permite antecipação de até R$ 150 do benefício, continua suspenso….
IMG_1731

Economia

Falha gerou milhares de reclamações e afetou pagamentos em todo o país…
e792067f-871b-4a51-b63f-68b160efac75

Tradição

Ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios…
8d769f42-9773-41ce-b5d3-5046a0ae2c7c

Solução

Empresa orienta moradores a acionarem o atendimento pelo 0800 223 2000…
IMG_1586

Mobilização nacional

Movimento ocorre após categoria rejeitar proposta apresentada pelos bancos…
IMG_1582

Busca na escuridão

Vítima havia caído em uma área de mata fechada e não foi localizada pelas primeiras…
Matérias relacionadas
912806a9-2465-451a-b3ae-e3533f4795ff

Identidade Cultural

Selecionados por meio de edital da Política Nacional Aldir Blanc…
b82058a3-1cc5-4abd-8735-33550ee47ede

Chamamento Público

Os 12 contemplados no Edital José Benício assinam o Termo de Premiação durante cerimônia…
IMG_0085

Economia

Programa do governo federal oferece descontos, juros menores e parcelamento…
IMG_9764

Zona Rural

Trecho que liga as duas localidades…
hospital de união

Uso Obrigatório do Capacete

Segundo levantamento do Hospital Municipal Dr. José da Rocha Furtado…