Caminhada da Campanha Faça Bonito é realizada em União

Durante o evento os participantes presenciaram apresentações lúdicas, danças e peças de teatro….

Reportagem Clique União

ACESSIBILIDADE:

Compartilhe!

60334269_2661430407416717_7261673877917401088_n

A Prefeitura Municipal de União realizou, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) em parceria com as secretarias de Educação, Esportes e Conselho Tutelar uma caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A caminhada faz parte da Campanha Faça Bonito, que é lembrada nacionalmente no dia 18 de maio.

A caminhada teve início com concentração no Balão Hall e seguiu pelas ruas da cidade até a Praça de Eventos. Secretários municipais, servidores, estudantes, crianças e jovens que são atendidos pelos CRAS e a comunidade em geral também participaram.

Durante o evento os participantes presenciaram apresentações lúdicas, danças e peças de teatro que simbolizaram a luta contra o abuso sexual de crianças e adolescentes.

Para a secretária de Assistência Social e Cidadania, Martina Cavalcante, a campanha é importante para a conscientização das pessoas. “É uma realidade que devemos combater orientando, conversando e explicando. A campanha é de grande importância e tem unido toda a sociedade. Estamos mobilizando estudantes, professores e toda a população nesta luta!”, disse.

O secretário de Educação, Marcone Martins, representou o prefeito durante o evento e ressaltou a importância da iniciativa. “Nosso gestor está ausente aqui pois está participando de reunião em Teresina. Não podemos deixar de ressaltar a importância desta campanha e dizer que nós que fazemos a Educação também estamos mobilizados”, destacou.

SOBRE O 18 DE MAIO

O 18 de maio é conhecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

 

FONTE: ASCOM PMU

Compartilhe!

Veja também
ff54dfb8-2b40-4efa-a88e-ac404e0215ec

Matéria em Colaboração

Equatorial Piauí reforça orientações de segurança…
IMG_9302

Educação

Nova unidade de ensino recebeu investimentos de cerca de R$ 7 milhões com recursos próprios…
IMG_0490

Às 17h30

A live será transmitida ao vivo pelo canal da Justiça Eleitoral no YouTube…
IMG_0193

Investigação

Veja tudo o que já se sabe sobre o golpe milionário…
IMG_0085

Economia

Programa do governo federal oferece descontos, juros menores e parcelamento…
qtAzzHu8MOPRNBqIcV7oGySTd6UbYfmM4PpHsBIl

Energia Solar

Curso terá carga horária de 160h e visa formar profissionais para instalar e manter sistemas…
Matérias relacionadas
IMG_0085

Economia

Programa do governo federal oferece descontos, juros menores e parcelamento…
IMG_9764

Zona Rural

Trecho que liga as duas localidades…
hospital de união

Uso Obrigatório do Capacete

Segundo levantamento do Hospital Municipal Dr. José da Rocha Furtado…
IMG_7652

Concurso

União e Miguel Alves estão entre os municípios contemplados…
IMG_5910

Educação Municipal

A Unidade conta com 14 salas, berçários, refeitório e climatização com energia solar….