Maio Laranja

Caminhada marca mobilização pelo 18 de Maio em União

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes…

Reportagem Clique União

ACESSIBILIDADE:

Compartilhe!

74b22058-b5f5-4cc3-9275-264e3dba781f

Na manhã desta terça-feira, 20 de maio, foi realizada em União uma caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado em 18 de maio. A concentração ocorreu às 7h30, em frente à Igreja Matriz, reunindo autoridades, estudantes, profissionais da rede de proteção e a população em geral.

A ação faz parte da campanha Maio Laranja, que tem como objetivo alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência sexual infantojuvenil. Durante a caminhada, foram distribuídos materiais informativos e exibidos cartazes com mensagens de conscientização.

A mobilização reforça a importância da denúncia e da atuação em rede para garantir a proteção de crianças e adolescentes. Casos de abuso ou exploração podem ser denunciados de forma anônima pelos números Disque 100 ou 190, além do atendimento direto no Conselho Tutelar e nas delegacias.

A Prefeitura de União, por meio de suas secretarias e parceiros, destacou o compromisso em continuar promovendo ações de conscientização e apoio às vítimas.

Compartilhe!

Veja também
IMG_5328

Conscientização Ambiental

Atividades já passaram por escolas, áreas de preservação e grupos comunitários…
IMG_5322

Ministério Público

Medida também orienta delegado Charles Pessoa a interromper publicações com investigados, presos e abordados pela…
4C1A6772-A291-425A-AA84-355B74C03819

Catolicismo

Fiéis são convidados a participar da celebração que destaca a presença de Cristo na Eucaristia…
IMG_3475-1

Regulação

Paciente sofreu fratura após uma queda e, durante a internação, teve um AVC…
4ea0d004-c8b0-49e8-b84f-f8372ca720eb

Matéria em colaboração

Tarifa Social garante até 100% do valor equivalente ao consumo de energia, mas beneficiários precisam…
IMG_4398

Oportunidade

O curso oferece 220 horas de formação e é voltada para pessoas a partir de…
Matérias relacionadas
4C1A6772-A291-425A-AA84-355B74C03819

Catolicismo

Fiéis são convidados a participar da celebração que destaca a presença de Cristo na Eucaristia…
IMG_4340

Enem

Solicitações podem ser feitas até 5 de junho…
IMG_4307

Inauguração

Chegada da nova filial reforça o crescimento da marca e amplia as opções de compras…
prova-do-enem

Enem 2026

Prazo segue até 5 de junho e provas serão aplicadas em novembro, nos dias 8…
edc6b90d-9f0a-40af-b992-ec0a141bf33a

Matéria em colaboração

No período junino, organizadores e comerciantes devem solicitar o serviço com antecedência para garantir segurança…
IMG_4183

PNAB

Capacitação gratuita será realizada no dia 30 de maio e terá vagas limitadas para artistas,…