Campanha de multivacinação segue até amanhã, 14 de outubro, em todo o Piauí

Reportagem Clique União

ACESSIBILIDADE:

Compartilhe!

R

A Campanha Estadual de Multivacinação, para atualizar a carteira das vacinas de rotinas de crianças e adolescentes até os 15 anos de idade, segue até amanhã, dia 14 de outubro, nos 224 municípios do Piauí.

No último sábado (7), foi realizado o Dia D da Campanha Estadual de Multivacinação em todo o estado, que contou com grande adesão da população. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) reforça a continuidade da ação.

“É muito importante que pais e responsáveis sigam levando suas crianças e/ou adolescentes aos postos de saúde, garantindo a imunização”, reforça Leila Santos, superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi.

Para as crianças de até sete anos, estão sendo oferecidas as vacinas BCG, Hepatite B, Penta, Pólio inativada, Pólio oral, Rotavírus, Pneumocócica 10-valente, Meningocócica C, Febre amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP, Hepatite A.

Já aos maiores de sete anos e menores de 15 anos, estão sendo oferecidas as vacinas da Hepatite B, Febre amarela, Tríplice viral, Difteria e tétano (dT), Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente e dTpa, além das de Covid-19 e Influenza conforme o cronograma.

VACINAÇÃO EM UNIÃO

As Unidades Básicas de Saúde do município de União seguem o calendário da multivacinação, que segue até dia 14 de outubro. Há vacinas para crianças até 7 anos e outros imunizantes para adolescentes até os 15 anos.

Para receber as doses necessárias, é preciso apresentar o cartão de vacinação, CPF e cartão do SUS de quem será vacinado.

 

Com informações das Secretarias de Saúde do Piauí e de União

Compartilhe!

Veja também
db2d58d7-7459-4721-8f5a-514d1384e55c

APLICATIVO CNH DO BRASIL

Nova regulamentação prevê processo digital integrado ao Renavam…
4997df1e-5473-4182-91a5-3cd041ee0a7d

Entre Teresina e União

14 pessoas estavam na van…
WhatsApp Image 2026-08-20 at 16.33.52

EDUCAÇÃO

Ao todo, 1.912 estudantes de 183 municípios do Piauí avançaram para esta etapa….
WhatsApp Image 2026-08-19 at 17.35.17

SAÚDE

Objetivo é atualizar a caderneta vacinal…
IMG_1582

Busca na escuridão

Vítima havia caído em uma área de mata fechada e não foi localizada pelas primeiras…
IMG_1577

Problema antigo

Os obstáculos foram instalados após assalto a banco há mais de uma década…
Matérias relacionadas
912806a9-2465-451a-b3ae-e3533f4795ff

Identidade Cultural

Selecionados por meio de edital da Política Nacional Aldir Blanc…
b82058a3-1cc5-4abd-8735-33550ee47ede

Chamamento Público

Os 12 contemplados no Edital José Benício assinam o Termo de Premiação durante cerimônia…
IMG_0085

Economia

Programa do governo federal oferece descontos, juros menores e parcelamento…
IMG_9764

Zona Rural

Trecho que liga as duas localidades…
hospital de união

Uso Obrigatório do Capacete

Segundo levantamento do Hospital Municipal Dr. José da Rocha Furtado…