Connect with us

Cidades

Campanha DOIS PASSOS DISTANTE: uma iniciativa do Clique União para prevenir o Coronavírus

Vivemos uma situação em que precisamos cuidar de nós mesmos e do próximo. Para que o novo Coronavírus não se alastre mais ainda, nem ganhe força na nossa cidade, Estado, País,  Mundo, devemos unir forças e pensar na coletividade.

Manter sempre a higiene das mãos com água e sabão ou álcool gel, evitar levar as mãos ao rosto, quando tossir ou espirrar, cobrir a boca e nariz com os braços, ficar em casa, evitar aglomerações.

Por meio do decreto Nº 18/2020, ontem (22), o prefeito Paulo Henrique anunciou algumas medidas para serem cumpridas por empresários, donos de estabelecimentos e população, de um modo em geral.

Bares e restaurantes estão com serviços suspensos, até segunda ordem. Locais de serviços essenciais, como comércios, bancos, loterias, ônibus continuam com algumas ressalvas. Loterias e bancos, por exemplo, só podem “abrigar” 15 pessoas por vez.

O Clique União tem recebido muitas denúncias de que as pessoas continuam fazendo aglomerações em locais públicos, mesmo com todas as informações, como Agências Bancárias e Casas Lotéricas, principalmente.

Até mesmo em bares, as festas continuam, como no vídeo a seguir, na noite de ontem (22), no Povoado Novo Nilo.

Em situações assim, a população precisa denunciar: Polícia Militar de União para denúncias  – 99515 2286.

Por isso, como uma forma de conscientizar o unionense, o Clique  lançou a campanha “Dois passos distante”. Compreendemos que muitas pessoas precisam sacar dinheiro, fazer compras, dentre outras atividades comuns à sobrevivência, mas caso estejam em uma situação de fila ou em um lugar com muita gente, mantenham a distância do outro de 2 metros, o recomendado, que equivalem a 2 passos.

Só saia de casa se for realmente necessário, mas se precisar sair e estiver em uma fila, dê dois passos para manter distância de outras pessoas no mesmo ambiente.  Leve essa ideia à frente!

A seguir, o novo decreto na íntegra:

Mais Acessadas