Connect with us

Clique Cultura

Cantora Monise Borges lança single “Memoriar” com clipe produzido em quarentena

Publicado

em

Monise Borges é cantora, natural de Picos, atua no segmento da música autoral piauiense. A cantora já marcou presença em diversos festivais musicais no Piauí como: Festival Cantos do Piauí, Festival Chapadão e Festival da
Juventude (venceu na categoria Melhor Música, com sua música Versos pra Luiz), realizados em Teresina.

Formada em Música pela Universidade Federal do Piauí, Monise Borges transita pela academia e pelos palcos, seu canto já lhe garantiu alçar voos fora do país através intercâmbios pela Colômbia e Costa Rica.

Ontem, 23/12 Monise Borges Lançou em todas as plataformas digitais seu single “Memoriar”, canção composta por ela durante a pandemia. Clique aqui para assistir ao clipe. 

Monise Borges ainda confidenciou ao CliqueCultura como se deu o processo de composição da Canção:

“Bem, veio a pandemia do Corona vírus em março e junto com ele a quarentena, eu – assim como muitos – fiquei em isolamento. Um dos meus melhores amigos pegou covid lá no RS, ele era da área da saúde, quis tranquilizar todo mundo dizendo que tava bem e que possivelmente todos pegaríamos em algum momento, mas que tomássemos as medidas de prevenção.
Algum tempo depois ele disse que havia se curado e voltou a trabalhar, porém no dia 23 de maio eu recebi a ligação da irmã dele dizendo que ele havia falecido… até o momento não sabemos as causas, mas se foi dormindo. No dia anterior a esta ligação, eu tava tarde da noite no supermercado e senti uma coisa muito ruim, parei assim por alguns segundos, a Kamila, que tava comigo, perguntou se eu estava bem. Ao chegar em casa eu comecei a escrever uma música, que terminei de compor minutos antes daquela ligação…
O tempo passou, eu seguia em isolamento, mais pessoas queridas partindo, amigos e parentes… um dia o Noé Filho fala comigo pra me perguntar se eu toparia fazer uma live em homenagem à estas pessoas, eu estava em isolamento absoluto, mas eu respondi imediatamente que topava sim.
O Noé conversou bastante comigo também sobre a necessidade de eu retomar as minhas produções, porque eu tinha parado tudo, ele falava sobre não termos uma previsão de retorno e que a vida não podia parar, que eu tinha que conseguir me adaptar a nossa nova realidade e que eu tinha que seguir com as produções de algum jeito. A partir dessa reflexão, eu comecei a pensar em todas as pessoas queridas que haviam partido até então, então me veio um filme sobre o meu amigo, tão jovem, tantos planos, tantas coisas por fazer… então comecei a escrever o que se tornaria Memoriar… “se você soubesse que a vida fosse acabar antes de chegar o sol de manhã, será que tudo que viveu ia bastar?” A música veio inteira, melodia, letra e harmonia em menos de 10min… na minha cabeça um turbilhão, no meu coração uma tempestade de emoções e ela é sobre isso… Desde então tenho vivido assim, dando o meu melhor todos os dias, afinal a qualquer momento podemos apenas não estar mais aqui.”

 

A canção “Memoriar” de Monise Borges traz uma mensagem de resiliência, que combinou perfeitamente com o belo jogo de imagens desenvolvido no clipe que foi gravado na própria casa da cantora. Vale à pena conferir!

 

 

Cultura é movimento! Cultura é atitude! Movimente-se!

 

 

 

 

 

 

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas