Connect with us

Entretenimento

Cantora unionense fica em segundo lugar no maior festival de música autoral do Piauí

“Ela foi composta lá na Baixa Grande. A letra traz temáticas como o que será de uma nação que só se importa com o seu próprio umbigo, que cada vez mais ler menos, e se importa menos com o próximo”, explicou a cantora.

A unionense Irla Milena conquistou o segundo lugar na categoria Profissional do Festival de Música da Chapada do Corisco – Chapadão – considerado o maior festival de música autoral do Piauí. A final aconteceu na noite desta segunda-feira, 27. Irla concorreu com a música “Baixa Grande”, de sua autoria.

A cantora disse que compôs a música na localidade Baixa Grande, num período de férias, no mesmo dia do Massacre do Charlie Hebdo, que foi um atentado terrorista que atingiu o jornal satírico francês Charlie Hebdo, em 7 de janeiro de 2015.

“Ela foi composta lá na Baixa Grande. A letra traz temáticas como o que será de uma nação que só se importa com o seu próprio umbigo, que cada vez mais ler menos, e se importa menos com o próximo”, explicou a cantora.

Ela disse que, também, se inspirou em uma frase do físico Einstei que diz: “No dia em que a tecnologia ultrapassar a interatividade humana, viveremos em uma geração de idiotas…”.

Organizado pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, o Chapadão já lançou vários artistas para o cenário estadual e até nacional, como a Banda Validuaté.

Irla foi a única mulher entre os finalistas na sua categoria. Ele disse que chegar na final deste importante festival significa fortalecimento. “Participar do Chapadão significa levantar uma das pedras mais pesadas do meu caminho existencial, logo eu que vim de cidade do interior e estar no meio de grandes nomes da música autoral piauiense. Me fortalece muito como artista carregar consigo o peso de ser a única mulher compositora na categoria profissional a chegar na final. Enfrentei meus medos e pus a cara a tapa! Com minhas composições sei que chegarei longe! Não medirei esforços para levar o nome de União e do Piauí para o mundo! Ademais, o 2 lugar para mim foi com gostinho de 1° lugar, visto que a disputa estava bastante acirrada. Outro fato importante é a visibilidade que o chapadão me forneceu, de ontem pra hoje já fechei inúmeros contratos para esse mês. Só tenho a agradecer pela experiência!”

Na categoria Profissional, disputada por Irla, o primeiro lugar ficou com
Machado Júnior, com a música Rarefeito.

FOTO: Diego Iglesias

Fotos: Reprodução TV Cidade Verde

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas