Connect with us

Geral

CAPS realiza palestras de atenção para a prevenção do suicídio

Publicado

em

Buscando a conscientização e informar a população unionense sobre a necessidade de atenção para a prevenção do suicídio, o CAPS União realizou duas palestras nesta segunda-feira, dia 24 de setembro.

O auditório do Sindicato Rural recebeu alunos, profissionais da saúde e populares, para uma palestra com o médico psiquiatra, Dr. Rayli Sales, sobre a “Avaliação e Conduta de Paciente em risco de Suicídio” e com o padre Nilton Santos com o tema “Um olhar efetivo do cuidador sobre si mesmo”.

As atividades fazem parte da campanha nacional Setembro Amarelo, mês de alerta para a prevenção do Suicídio. “É mais uma atividade que vem para somar esta luta que deve ser de todos nós, a prevenção ao suicídio. Nós do CAPS, com apoio da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e da Prefeitura estamos empenhados na realização das atividades em torno da campanha”, explicou a gestora do CAPS, Francisca Teixeira.

“Estas palestras e as demais atividades dentro da Campanha Setembro Amarelo são importantíssimas para orientar as pessoas que estão passando por uma situação de cuidar de alguém que está passando por momentos difíceis e até mesmo para a própria pessoa saber entender o momento que está passando, que aquilo é passageiro, que ele saiba superar, que saiba como buscar ajuda”, disse o prefeito de União, Dr. Paulo Henrique.

FONTE: ASCOM Prefeitura de União

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas