Connect with us

Destaques

Cartões do SUS que não iniciam com o número 7 precisam ser atualizados

Publicado

em

Pacientes com cartão do SUS que não iniciam a identificação com o número 7 deverão providenciar a atualização do documento. Portanto, cartões que começam com os números 1, 2, 8 e 9 precisam ser renovados. A atualização é necessária, pois com as mudanças realizadas pelo Ministério da Saúde, todos os cartões devem iniciar com o número 7.

Onde atualizar o Cartão do SUS em União?

No município de União, os atendimentos para atualizar o cartão estão sendo realizados durante todo o ano de 2020, no Setor de Dados da Secretaria Municipal de Saúde, no SOS, na Rua Anfrísio Lobão-centro, todas as quartas e quintas-feiras, das 7h30 às 11h30, pela manhã; das 13h30 às 16h30, no turno da tarde. O atendimento é feito a partir de senhas, respeitando os direitos prioritários. Pela manhã, são distribuídas 50 senhas convencionais, mais 15 prioritárias. À tarde, são 45 senhas. Cada portador de um número, pode atualizar até 4 cartões, desde que esteja com todos os documentos solicitados.

O que preciso ter em mãos para atualizar meu cartão?

No ato da atualização, é necessário portar o cartão do SUS, documento com foto, CPF e comprovante de endereço; o comprovante de residência não precisa ser o original. No caso de crianças, certidão de nascimento.

Por que devo atualizar meu cartão do SUS?

O cartão do SUS é gratuito e obrigatório, sendo necessário para realizar qualquer tipo de procedimento no SUS, como consultas, exames e medicamentos, dessa forma, a renovação é imprescindível. Não existe prazo para o término do recadastramento, mas quem não o fizer, terá o cartão cancelado, ficando sem direitos aos serviços de saúde pública que não seja de urgência ou emergência.

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas